Projeto Pedacinhos de Cooperação beneficia mais pessoas em Soledade

Os beneficiados passam pro tratamento junto a entidade CRESOL, que fica no interior de Soledade.

Por Redação em 14/08/2019

   

(Foto: Divulgação / Coagrisol)
Projeto Pedacinhos de Cooperação beneficia mais pessoas em Soledade

A transformação de uniformes antigos de colaboradores da Coagrisol continua beneficiando pessoas em Soledade. Em mais uma etapa de entrega de roupas, realizada neste mês de agosto, foi a vez de um grupo de homens que passam por processo de reabilitação receberem as roupas.

Os beneficiados passam pro tratamento junto a entidade CRESOL, que fica no interior de Soledade e receberam peças como camisas e jaquetas. A entrega foi realizada pelas voluntárias do grupo Cantinho da Fraternidade, que é parceiro da Coagrisol na iniciativa social que iniciou em fevereiro deste ano.

Já foram entregues centenas de peças de roupas para crianças, adolescentes e adultos, não apenas de Soledade, mas também de outros municípios de atuação da Coagrisol. O projeto segue em execução, haja vista que ainda existem peças que podem ser reaproveitadas.

SAIBA MAIS SOBRE A INICIATIVA

O projeto Pedacinhos de Cooperação surgiu como uma ideia sustentável da Coagrisol. A cooperativa mudou o padrão de seus uniformes funcionais em janeiro deste ano, e com isso obteve milhares de peças que seriam destinadas a descarte. Em vez disso, foi firmada a parceria com o grupo Cantinho da Fraternidade, onde voluntárias fizeram a separação e adequação das peças, garantindo que as mesmas possam ser doadas a pessoas carentes. Desde o lançamento da iniciativa, já foram feitas entregas de itens para escolas e entidades, as quais variam desde enxovais para crianças recém-nascidas até peças para uso cotidiano de adultos. Além de doar as peças, a cooperativa também auxilia a equipe de voluntárias com insumos necessários para confecção.

SOLIDARIEDADE COMO PRINCÍPIO

Ao comentar o sucesso da iniciativa, o presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, se diz orgulhoso em ver a ideia concretizada. Ele pondera que o interesse pelas comunidades e a solidariedade são princípios muito presentes na rotina e nas ações da Coagrisol e comemora emocionado ao ver que itens que seriam descartados estão sendo úteis para pessoas que necessitam. “Nos arrepia ver o sucesso e o significado desta ação, que sim, é simples, mas carregada de sentimento e de humildade. Cada peça doada carrega consigo um pouco na história de nossa organização e dos homens e mulheres que nela atuam, e por isso, ficamos extremamente felizes ao ver o projeto Pedacinhos de Cooperação se concretizar. Vejo essa como mais uma ação em que estamos semeando cooperativismo e solidariedade na vida das pessoas”, diz o dirigente.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade