Avançam tratativas para instalação de climatizadores em pavilhões do Parque

Comitiva de Soledade visitou a empresa Rotoplast, em Maravilha (SC), para conhecer melhor o equipamento e sua produção

Por Lucas Oliveira Bicudo em 14/08/2019

   

(Foto: Divulgação )
Avançam tratativas para instalação de climatizadores em pavilhões do Parque

Em busca de solucionar o problema de calor dentro dos pavilhões do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, há alguns meses lideranças têm discutido sobre a colocação de equipamentos que resolvam este incômodo. No dia 8/8, uma comitiva de Soledade esteve na empresa Rotoplast, em Maravilha (SC), para conhecer melhor a produção dos climatizadores evaporativos.

Gilberto Bortoluzzi, coordenador da Feira Soledade é Joia e presidente do Sindipedras, destacou que esta tecnologia é uma maneira sustentável de diminuir o calor. “Apresenta baixo consumo de energia, onde consegue reduzir a temperatura do ambiente entre 7 e 9 graus, proporcionando conforto térmico”, explicou.

Ele observa que a empresa é qualificada, tem 15 anos de atuação, possui 180 funcionários e é considerada a maior da América Latina no segmento. “Eles possuem uma grande linha de produtos, tecnologia e equipamentos de ponta, com estrutura para atender a qualquer demanda, onde são líderes no mercado”, pontuou.

Bortoluzzi comenta que na ocasião foram em uma empresa que tem os climatizadores evaporativos instalados. “Percebemos que é eficaz e retornamos com a ideia favorável de investir nestes equipamentos, suprindo assim nossa necessidade. A decisão final deverá ser tomada nas próximas reuniões”, salientou.

O prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, que esteve junto com a comitiva, assinala que o projeto é viável e que o poder público é parceiro. “Independente de qual modelo ou empresa for a escolhida, vamos colaborar com metade do valor, sendo as entidades que utilizam os pavilhões devem se organizar para ratear o restante do custo”, ponderou.

A ideia é que primeiramente se instale os climatizadores no pavilhão 3 para a Feira Soledade é Joia. “Assim poderemos avaliar a sua eficácia e no próximo ano colocar no pavilhão 1, antes da realização da Exposol. A empresa garante que vai resolver o problema do calor e se comprometeu retirar os equipamentos, em caso negativo”, finalizou Gilberto Bortoluzzi.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade