Resumo sessão ordinária Câmara de Vereadores de Soledade dia 12/08

Ao todo, cinco moções entraram na pauta da Ordem do Dia, sendo que todas elas foram aprovadas por maioria dos vereadores

Por Redação em 15/08/2019

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Resumo sessão ordinária Câmara de Vereadores de Soledade dia 12/08

Resoluções:
RESOLUÇÃO Nº 04/2019 - Concede Licença ao Vereador Miguel Adones de Campos em virtude do falecimento de sua mãe.

Emendas:
Emenda supressiva nº 01 ao Projeto de Lei nº 50/2019, de autoria do V. Sergio Rodrigues da Silva, que suprime o Capítulo VII do Projeto de Lei nº 50/2019.

Indicações:
Indicação N.º 012/2019 – de autoria do V. Gustavo Baldissera – MDB, Solicita ao Sr. Prefeito, Paulo Ricardo Cattâneo que determine ao setor competente a realização de estudos acerca da possibilidade de inclusão das seguintes vias para receberem beneficiamentos, com obras de asfaltamento, no projeto a ser contemplado com os recursos de que trata o Programa FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento: - Rua Pantaleão Chaves, no Loteamento Farrapos; - Travessa Severiano Lima e Rua Ely Corbelini, desde o entroncamento com a Rua Cachoeira do Sul até o acesso à rodovia RS 332, no Bairro Farroupilha.

Pedidos de informação:
Pedido de Informação N.º017/2019- de autoria do V. Edson Ivo Stecker – PSDB, Solicita ao Poder Executivo Municipal que sejam prestadas as seguintes informações acerca dos repasses de recursos provenientes de parte patronal do Regime Próprio de Previdência Social, e também dos pagamentos de parcelamentos das dívidas do Município de Soledade para com o Fundo de Previdência dos Servidores: Se os repasses da parte patronal estão sendo feitos regularmente pela municipalidade ao fundo; Se os parcelamentos referentes às dívidas da municipalidade para com o fundo estão sendo pagas em dia.

Moções:
Moção nº 045/2018 – de Parabéns, autoria do V. Gustavo Baldissera para ser enviada às ACIS – Associação Comercial e Industrial e Serviços de Soledade, em reconhecimento ao sucesso alcançado com a 4ª Convenção Aprender Para Crescer, realizada neste município no período de 05 a 07 de agosto.

Moção nº 046/2019 – de Apelo, autoria da Vª Ida Walendorff para ser enviada à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, em apoio à CONVOCAÇÃO DOS APROVADO NO ÚLTIMO CONCURSO PÚBLICO DA POLÍCIA CIVIL, DE 2018.

Voto de pesar:
O Poder Legislativo Municipal de Soledade vem manifestar o seu pesar e solidariedade aos familiares da estimada e valorosa colaboradora de nosso comunidade, Senhora Irena Maria Jahn.

Pedidos de Providência:
Pedido de Providência nº 146/2019 – de autoria do V. Edson Ivo Stecker – PSDB, solicita ao Poder Executivo que através da Secretaria competente faça a construção de um bueiro em frente ao portão da empresa Flavio Pimentel ME – Base Artefatos, na rua Fão, esquina com a Rua Agenor Chaise, em frente a BR 386 e a concessionária Pretto Veículos.

Pedido de Providência nº 147/2019 – de autoria do V. Edson Ivo Stecker – PSDB, solicita ao Poder Executivo que determine com a máxima urgência ao Departamento Municipal de trânsito a realização de estudos acerca da possibilidade de implantação de sentido único, com estacionamentos às duas margens da pista, da Rua Venâncio Aires, no trajeto compreendido a Rua Maurício Cardoso a Av. Marechal Floriano, no centro desta cidade.

Pedido de Providência nº 148/2019 – de autoria do V. Edson Ivo Stecker – PSDB, solicita ao Poder Executivo que, através da Secretaria competente realize com urgência, a colocação de braços de luz com lâmpadas na rede de iluminação pública que passa em frente aos acessos às propriedades do Sr. João Rodrigues e de Catarina da Luz, na comunidade do Espraiado.

Pedido de Providência nº 149/2019- de autoria do V. José Elton de Moraes – PT, solicita ao Poder Executivo que, através da Secretaria competente, providencie com urgência a construção de uma praça, com academia ao ar livre, na comunidade de São Roque, Espraiado.

Pedido de Providência nº 150/2019 – de autoria do V. Edson Ivo Stecker – PSDB, solicita ao Poder Executivo que, através da Secretaria competente realize com urgência, a realização de patrolamento da estrada geral e vicinais da comunidade do Pontão da Boa União, passando pelo Sr. Vivian, família Balbinotti, Carlito Costa, Sadi Costa, até o Adilson Amarante e também pelo Pedro Emílio Costa e família Andrade, até o final.

Ordem do dia:
Moção n° 40/2019, autoria do V. Sergio Rodrigues da Silva-MDB, moção de apelo para ser enviada ao Poder Executivo, para que providencie a colocação da placa nominativa, Parque de eventos Centenário Rui Ortiz, em cumprimento aos dispositivos contido na Lei Municipal 3.202/2009.

Moção n° 41/2019, autoria do V. Sergio Rodrigues da Silva-MDB, Moção de parabéns para ser enviada a empresa Agropecuária Soledade, em reconhecimento pelos 35 anos de funcionamento e relevante contribuição com este Município.

Moção n° 42/2019, Autoria do V. Eduardo Tatim, Bancada Progressista, propõe moção de Apelo para ser enviada ao Poder Executivo municipal, para que seja providenciada com a Máxima urgência a construção de um abrigo junto ao Postinho de saúde do bairro farroupilha.

Moção n° 43/2019, autoria do V. José Elton de Moraes-PT, Moção de parabéns para ser enviada à senhora Tânia Elizabete Trevisol, em reconhecimento ao Belíssimo trabalho desenvolvido a comunidade São Judas Tadeu, do Bairro Ipiranga, bem como pelo lançamento do seu livro alusivo à História daquela comunidade.

Moção n° 44/2019, autoria do V. José Elton de Moraes-PT, Ao Sr. João Alfredo D`aviz, em reconhecimento pelo trabalho que vem realizando no decorrer do tempo junto à comunidade soledadense através do Belíssimo ofício da Medicina.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade