Expoagas 2019 vai apresentar as novidades e lançamentos do setor supermercadista

Evento iniciou nesta terça-feira (20), em Porto Alegre, com expectativa de movimentar R$ 520 milhões em negócios

Por Lucas Oliveira Bicudo em 20/08/2019

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Expoagas 2019 vai apresentar as novidades e lançamentos do setor supermercadista

Networking, relacionamento, negócios e qualificação são as oportunidades que a Expoagas 2019 proporciona aos seus participantes. A 38ª Convenção Gaúcha de Supermercados teve início nesta terça-feira, 20/8, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, e a organização espera movimentar R$ 520 milhões em negócios.

Ao todo, são 372 expositores, entre eles, fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para o varejo, onde serão apresentados mais de 800 novidades ao mercado. Na ocasião, também acontecem uma série de palestras, visitas, seminários e oficinas voltadas para os diferentes públicos.

Antônio C. Longo, presidente da Agas, pontua que o setor supermercadista representa hoje 7% do PIB gaúcho. “Recebemos diariamente 4 milhões de consumidores em nossas lojas. Esperamos que a Expoagas 2019 proporcione mais conhecimento, e, sobretudo, grandes negócios a toda a cadeia”, assinala.

Durante a solenidade de abertura, houve a entrega da Medalha Don Charles Bird para Rogério Bruno Sauthier, presidente da Cooperativa Santa Clara. A honraria é concedida anualmente a um fornecedor do varejo que, com sua lisura, dedicação e relacionamento, tornou-se modelar para o segmento supermercadista do Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, o deputado federal Jerônimo Goergen, relator da MP 881, recebeu o título de Supermercadista Honorário Agas, que é conferido a personalidades que desenvolveram, em sua área de atuação, um trabalho notável para o crescimento do setor. O parlamentar é mentor da Medida Provisória da Liberdade Econômica, que é uma espécie de Código de Defesa do Empreendedor.

Para encerrar as atividades da manhã, a jornalista Glória Maria deu início as palestras magnas, abordando o tema “É preciso reinventar-se”. Outros nomes também vão passar pelo palco ao longo dos próximos dias, entre eles, o consultor canadense Mike Ross, o filósofo, professor e escritor Clóvis de Barros Filho, o jornalista Alexandre Garcia, e o educador físico Márcio Atalla.

A Expoagas 2019 – 38ª Convenção Gaúcha de Supermercados acontece até a próxima quinta-feira, 22/8. Organização espera reunir 48 mil pessoas ligadas a cadeia do abastecimento, e uma das novidades desta edição dar oportunidade para que novos expositores participem, entre eles, uma soledadense, a SuperLivery.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade