Uergs em Soledade solicita liberação de recursos ao governador Eduardo Leite

Encontro foi na segunda-feira (19), mas governo sinalizou possibilidade disponibilizar o valor somente em 2020

Por Redação em 21/08/2019

   

(Foto: Divulgação Uergs)
Uergs em Soledade solicita liberação de recursos ao governador Eduardo Leite

Em encontro com o governador Eduardo Leite, uma comitiva da Uergs em Soledade solicitou a liberação de recursos na ordem de R$ 936,8 mil, oriundos da Consulta Popular. A audiência aconteceu no final da tarde de segunda-feira, 19/8, e teve a presença de professores e do reitor da instituição, Leonardo Beroldt, do prefeito Paulo Cattaneo, e do vereador Eduardo Tatim.

A conversa foi agendada pela deputada estadual Silvana Covatti, e na ocasião, foram expostos em que iniciativas a Uergs vai investir com o recurso. Também foi realizada uma demonstração do alinhamento do projeto com a estratégia de inovação proposta pelo governo e a importância para o fortalecimento e a qualificação da Educação na Região do Alto da Serra do Botucaraí.

O governador afirmou que existe a possibilidade da liberação do recurso em 2020, de acordo com a capacidade financeira do Estado.

O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Luís Lamb, e o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, também estavam presentes. A comitiva foi composta pelos professores Daniela de Lara, Luciano da Silva, Marta Prestes, e Gerônimo Prado, diretor do Campus Regional 3 da Uergs.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade