Biolchi protocola parecer favorável ao projeto que torna Soledade a Capital Nacional das Pedras Preciosas

Deputado destacou a relevância do município na economia e no turismo gaúcho

Por Redação em 23/08/2019

   

(Foto: Divulgação)
Biolchi protocola parecer favorável ao projeto que torna Soledade a Capital Nacional das Pedras Preciosas

O deputado federal Márcio Biolchi (MDB-RS) protocolou na Comissão de Constituição e Justiça, nesta quinta-feira (22), seu parecer favorável ao projeto que declara Soledade a Capital Nacional das Pedras Preciosas. De acordo com o parlamentar, a proposta se justifica pela relevância do município no cenário econômico e turístico do Rio Grande do Sul, sendo um exemplo a ser seguido no Brasil.

Membro titular da comissão, Biolchi foi o relator do projeto de autoria do deputado Giovani Cherini (PL-RS). No documento apresentado à comissão, Biolchi destacou a realização anual da Exposol – Feira Internacional de Pedras Preciosas. Também defendeu que o beneficiamento dos produtos e o comércio tornam Soledade “um dos municípios que mais contribui com a exportação de pedras preciosas no Brasil”.

“O Rio Grande do Sul já compreende e valoriza a importância do que é produzido em Soledade. Esse reconhecimento nacional trará ainda mais visibilidade e prosperidade ao município”, destacou o parlamentar. O projeto será votado na CCJ, seguindo para a mesma comissão no Senado. Caso aprovada, irá para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade