Coagrisol participou de painel discutindo tendências e cenários do mercado do agronegócio

O evento, realizado no Hotel Weiand, em Lajeado (RS), foi promovido pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), e apoio do sistema Ocergs-Sescoop/RS.

Por Redação em 23/08/2019

   

(Foto: Divulgação / Coagrisol)
Coagrisol participou de painel discutindo tendências e cenários do mercado do agronegócio

O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, acompanhado do superintendente Clademir da Silva Comin e dos diretores Jorge Augusto Vivian (administrativo) e Paulo Régis Corrêa (financeiro), participou, na terça-feira, 20/08, da segunda edição do Fórum de Mercados e Tendências, o Agronegócio e o Cooperativismo. O evento, realizado no Hotel Weiand, em Lajeado (RS), foi promovido pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), e apoio do sistema Ocergs-Sescoop/RS.

Na pauta do evento, esteve cenário econômico atual e a relação com o setor agropecuário. Palestrante do dia, o sócio-consultor da MB Agro, Alexandre Mendonça de Barros, apresentou os cenários de mercado, especialmente sobre os impactos da guerra comercial entre Estados Unidos e China e o caso de Peste Suína no país asiático. Para o especialista, estes dois eventos estão abrindo uma mudança muito forte na forma que o mercado agrícola vai se reorganizar. “Se estas duas potências econômicas, por razões que não são agrícolas, não se entenderem, sobrará para nós cumprir parte dessa demanda”, destacou.

O consultor da MB Agro reforçou também que a China tem uma decisão pela frente do que fazer para recompor o rebanho, se vai recuperar integralmente e voltar a ser o maior produtor de carne do mundo, ainda que com todos os riscos sanitários, ou se vai para um plano misto e abrir o mercado.

Ao avaliar o evento, Leite parabenizou o presidente da Fecoagro, Paulo Pires, e a equipe da Federação, pela iniciativa em trazer mais conhecimentos aos dirigentes cooperativistas. “É muito importante termos uma Federação atenta aos assuntos que envolvem as cooperativas filiadas e queremos também que nosso cooperado esteja ciente de que como dirigentes da Coagrisol estamos sempre em busca de conhecimento para difundir entre nosso quadro social”, disse.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade