Meteorologistas alertam para risco de temporais e granizo no Rio Grande do Sul

Mudança no tempo acontece a partir desta sexta-feira (6) e instabilidade deve permanecer no Estado até metade da próxima semana

Por Redação em 05/09/2019

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Meteorologistas alertam para risco de temporais e granizo no Rio Grande do Sul

O tempo seco e frio que predominou nos últimos dias deve dar espaço ao calor e muita chuva a partir desta sexta-feira, 6/9, em todo o Rio Grande do Sul. Os meteorologistas alertam que o risco de temporais em solo gaúcho é altíssimo, com possibilidade de tempestades de granizo, inclusive com pedras de gelo de médio a grande tamanho.

Conforme a MetSul Meteorologia, a instabilidade chega ao Estado amanhã, contudo o tempo estará mais instável entre sábado e terça. Ar extremamente quente invadirá o Rio Grande do Sul no fim de semana e ao interagir com a umidade abundante poderá gerar tempestades fortes a severas com muitos raios, granizo e vendavais.

Os meteorologistas explicam que não há como saber antecipadamente onde cairá e o tamanho das pedras, exceto em curtíssimo prazo, uma vez que granizo é um fenômeno muito localizado. Na sexta não se pode descartar a possibilidade do fenômeno, que é mais provável no sábado, domingo e na segunda-feira.

Também se sabe que pode cair granizo isoladamente em diversas regiões do Rio Grande do Sul, do Sul ao Norte do Estado. Na Metade Norte, onde o ar quente deve atuar com mais força, as máximas podem ser muito altas, especialmente na segunda que deve ser um dia de intenso calor.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade