Alaor Baptista Chagas assume a 25ª Coordenadoria Regional de Educação

Novo coordenador já está em Soledade e deu início ao trabalho na região escolar a partir desta segunda-feira, 9/9

Por Lucas Oliveira Bicudo em 11/09/2019

   

(Foto: Divulgação )
Alaor Baptista Chagas assume a 25ª Coordenadoria Regional de Educação

Já está trabalhando em Soledade o novo coordenador da 25ª Coordenadoria Regional de Educação. Alaor Baptista Chagas deu início as atividades na região escolar nesta segunda-feira, 9/9, sendo que sua posse aconteceu ainda no dia 2/9, em Porto Alegre, quando participou de uma formação com a equipe da Secretaria Estadual de Educação.

Ao abordar sobre como deverá conduzir seu trabalho, garante que será visando sempre o bem do aluno, recebendo uma educação pública de excelência. “Queremos fortalecer especialmente a questão pedagógica, o aprendizado do estudante. Temos consciência de que as escolas desenvolvem um trabalho extraordinário”, assinalou.

Destacou que pretende trabalhar em rede, junto com as Prefeituras da região, Promotoria, Brigada Militar e Conselho Tutelar, no intuito de qualificar a educação. “Precisamos melhorar a avaliação externa de nossos alunos, onde temos condições de aumentar a nota do IDEB e temos uma proposta para que isso aconteça”, pontuou.

Com relação ao grupo de trabalho na 25ª CRE, salienta que Janete Cavalini será a coordenadora adjunta e Jane a chefe do Recursos Humanos. “Já com os demais, estamos analisando o perfil de cada um para colocá-los em funções que saibam fazer e que gostem. Queremos formar uma equipe pedagógica forte e atuante”, ponderou.

Acrescenta ainda que vai reorganizar para que a casa funcione da melhor forma possível. “Sabemos que a 25ª CRE está com número bem reduzido de pessoas, e este é o objetivo do governo. Utilizar da tecnologia e sistemas que estão a nosso favor para otimizar e fazer bem feito os trabalhos, assim como fortalecer cada vez mais a educação na região”, garantiu.

Por fim, Alaor acredita que este é o seu momento, de vestir a camiseta da educação. “Quero trabalhar pelo bem daquilo que a gente tem de maior, que é o nosso aluno, juntamente com nossos colegas professores. Eu tive essa oportunidade e quero aproveitá-la para fazer o melhor possível pela educação de Soledade e dos 18 municípios da região”, concluiu.

Alaor Baptista Chagas tem formação em Pedagogia, com especialização em Mídias na Educação e em Biologia, assim como Licenciatura em Ciências Físicas e Biológicas. Acumula experiência profissional como Vice-Diretor na Escola Estadual de Ensino Médio Princesa Isabel, e coordenador adjunto na 8ª Coordenadoria Regional de Educação.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade