Verão brasileiro começa nesta segunda-feira às 15h47min

Temperaturas devem ser acima da média no período. Estação termina no dia 20 de março.

Por Redação em 21/12/2009
nao. (Foto: Divulgação)
Verão brasileiro começa nesta segunda-feira às 15h47min

O verão tem início nesta segunda-feira (21) às 14h47 (15h47 no horário de verão), segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos. As temperaturas para a estação devem ser acima da média em praticamente todo o país, com exceção da Região Sul.



Na faixa que se estende de Roraima até a Paraíba, as chuvas devem ficar abaixo do normal.



Por outro lado, no Sul e em parte do Sudeste, o volume de chuvas deve ser maior do que o normalmente registrado nessa época.



O verão termina às 8h44 do dia 20 de março, quando começa o outono.

Previsão nesta segunda

O sol deve predominar em boa parte do país na segunda-feira (21). No estado de São Paulo haverá sol entre poucas nuvens, com exceção da região da Serra da Mantiqueira, onde pode chover à tarde. Segundo o Cptec/Inpe (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), essa previsão para o estado deve durar até pelo menos quarta-feira (23).

Saiba mais sobre a previsão do tempo no Brasil e no mundo

As temperaturas continuam estáveis em todas as regiões, com exceção da região Sul, devido à frente fria já enfraquecida que leva ao declínio de temperatura e à instabilidade, causando pancadas de chuva. Essa frente fria deve ir para o oceano até terça-feira (22).


Nas regiões Norte e Centro-Oeste, o calor, excesso de umidade e ventos causam pancadas de chuva. Mas o tempo será ensolarado nas regiões, incluindo o Nordeste.


Sul

No sudeste do Rio Grande do Sul o tempo deve ficar nublado com chuva isolada a qualquer hora. Nas demais áreas do estado e no extremo oeste de Santa Catarina e do Paraná a previsão é de tempo nublado com fortes pancadas de chuva. No nordeste de Santa Catarina e no leste do Paraná o sol aparece entre poucas nuvens. Nas demais áreas da região a previsão é de sol com nebulosidade variável e com pancadas de chuva à tarde, que pode ser forte em alguns períodos. A máxima chega a 33°C no norte do PR e a mínima a 14°C no sudoeste do RS.

Fonte: g1.com.br

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade