Escola Joaquim Floriano Pinto é contemplada em Programa do MEC

Educandário localizado na comunidade do Espraiado está entre as 1.762 contempladas no Brasil.

Por Redação em 13/09/2019

   

(Foto: Divulgação / EMEF Joaquim F. Pinto)
Escola Joaquim Floriano Pinto é contemplada em Programa do MEC

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Floriano Pinto, localizada na comunidade do Espraiado em Soledade, foi contemplada pelo Programa de Inovação Educação Conectada do Ministério da Educação. No total foram 1.762 escolas contempladas no Brasil, destas 40 no Estado do Rio Grande do Sul.

O Programa de Inovação Educação Conectada do Ministério da Educação tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satelital, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.

Para isso, o Programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso de tecnologia digital tenha efeito positivo na educação. Pretende-se capacitar profissionais, oferecer conteúdo digital às escolas, investir em equipamentos físicos para a conexão e apoiar técnica e financeiramente escolas e redes de ensino.

O diretor do educandário, Professor Luciano Welter, comemorou a contemplação. “Esse programa vai ajudar os jovens e os professores a melhorar o ensino aprendizagem da escola e da comunidade onde a Joaquim Floriano Pinto está inserida”, pontuou.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Educação de Soledade, atualmente a escola conta com 88 alunos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade