Figueira é plantada na Praça Olmiro Ferreira Porto em Soledade

Ato foi para comemorar os 53 anos da primeira Ronda Crioula, que deu início ao movimento tradicionalista no município

Por Redação em 19/09/2019

   

(Foto: Divulgação )
Figueira é plantada na Praça Olmiro Ferreira Porto em Soledade

Para comemorar os 53 anos desde a primeira Ronda Crioula, assim como aqueles que iniciaram o movimento tradicionalista em Soledade, foi feita a doação de uma figueira, uma iniciativa de Moacir Borges da Silva, conhecido popularmente como Volta e Meia. O plantio aconteceu na tarde desta quinta-feira, 18/9, na Praça Olmiro Ferreira Porto.

Ele explicou aos presentes o significado deste ato, onde esta árvore é um dos símbolos da amizade e da força. “Ela tem papel fundamental em sua história, pois daqui 43, quando estiver completando o centenário do tradicionalismo no município, possa ser comemorado na sombra desta figueira”, assinalou.

Na ocasião, representantes do executivo, entidades e demais soledadenses puderam fazer parte deste momento, colocando um pouco de terra na árvore. O prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo parabenizou aqueles que iniciaram a caminhada tradicionalista em Soledade, e desejou que este momento seja lembrado pelos soledadenses no centenário da Primeira Ronda Crioula.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade