Abertas as inscrições para concurso que vai eleger a Corte da Exposol 2021

Prazo segue até o dia 15 de outubro e podem participar meninas com idade entre 18 e 29 anos (completos até dia 3 de maio de 2020)

Por Redação em 26/09/2019

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Abertas as inscrições para concurso que vai eleger a Corte da Exposol 2021

As meninas que têm o desejo de representar a maior Feira de joias e pedras preciosas da América Latina já podem fazer a sua inscrição. O prazo iniciou nesta quinta-feira, 26/9 e segue até o dia 15 de outubro e podem se candidatar àquelas com idade entre 18 e 29 anos (completos até o dia 3 de maio de 2020).

A candidata deverá ser convidada por uma entidade, órgão, instituição, empresa de Soledade ou pelas Cortes das edições anteriores. De posse do convite, a menina deve comparecer na sede da Aprosol (Av. Marechal Floriano Peixoto, 395, sala 201, no Centro) para retirar a ficha de inscrição e o regulamento do concurso.

Para concorrer ao título de Rainha e Princesas da Exposol 2021 a menina deve ser solteira, ter o ensino médio como escolaridade mínima, ter domicílio em Soledade, podendo residir em outro local em razão dos estudos. Também ter disponibilidade para participar de todas as atividades preparatórias do concurso e divulgação, entre outros.

Uma série de atividades serão realizadas ao longo do concurso com intuito de preparar as candidatas. Entre os compromissos, apresentação para imprensa, reuniões, eventos, palestras e feiras. Completam a agenda, o lançamento da Exposol 2020, entrevista com os jurados e o trabalho como relações-públicas durante a Feira.

Novamente faz parte do processo avaliativo a votação popular pelo site www.exposol.com.br. As pessoas poderão escolher a candidata de sua preferência entre os dias 28 de março a 4 de abril de 2020, com valor de 10 pontos, que vai se atribuir a nota individual através de regra de três proporcional ao número de votos apurados.

A comissão de avaliação será constituída pelos coordenadores das Feiras que compõe a Exposol, pelo gestor geral da Aprosol e pelos jurados, que são cidadãos de reconhecida idoneidade e sem nenhum parentesco com as candidatas.

As vencedoras serão anunciadas no encerramento da Exposol 2020, no dia 3 de maio, quando também já vai ocorrer a coroação da nova rainha e princesas. Como prêmio, as três ganhadoras ganham uma viagem de 7 dias, sem acompanhante, para Porto Seguro (BA), com as despesas de transporte e hotel pagas pela Aprosol.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade