Comitiva do Sicredi visita a Escola Politécnica da UFSM em Santa Maria

Grupo era composto de jovens promotores do cooperativismo e pelo presidente da Sicredi Botucaraí RS, Carlos Rogério Matuella

Por Redação em 01/10/2019

   

(Foto: Divulgação )
Comitiva do Sicredi visita a Escola Politécnica da UFSM em Santa Maria

Uma comitiva da Sicredi Botucaraí RS realizou uma viagem de estudos à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para conhecer o Colégio Politécnico. A instituição tem o foco na Educação Básica, a Formação Inicial e Continuada, a Educação Profissional Técnica de Nível Médio e a Educação Profissional Tecnológica.

O grupo era composto de jovens promotores do cooperativismo, responsáveis pela articulação do programa Sicredi Atuação Jovem, além do presidente Carlos Rogério Matuella. Eles foram recebidos pelos professores Gabriel Murad Velloso Ferreira, Vitor Kochhann Reisdorfer e Jaime Peixoto Stecca e por alunos de graduação.

Durante a visita, puderam conhecer um pouco mais sobre a universidade, assim como do curso de Gestão de Cooperativas, localizado no Campus Camobi. Também participaram de um workshop sobre cooperativismo e experiências que estão sendo feitas para a propagação e disseminação da filosofia entre os jovens estudantes.

Na ocasião, também houve uma conversa sobre cooperativismo. Aproveitando a estadia, Matuella e os professores Vitor e Jime trataram sobre um curso de formação destinado aos coordenadores de núcleo a ser implantado pela Sicredi Botucaraí RS, brevemente.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade