Mostras Pedagógicas do Programa A União Faz a Vida iniciam na região

EMEF Joaquim Floriano Pinto, localizada no Espraiado, realizou a primeira das 35 mostras que vão acontecer nos próximos meses

Por Redação em 01/10/2019

   

(Foto: Divulgação )
Mostras Pedagógicas do Programa A União Faz a Vida iniciam na região

A Sicredi Botucaraí RS deu início às Mostras Pedagógicas de 2019 nas escolas que integram o programa A União Faz a Vida. Na sexta-feira, 27/9, a EMEF Joaquim Floriano Pinto, da comunidade do Espraiado, em Soledade, realizou a primeira das 35 mostras que vão acontecer nos próximos meses pelos 43 educandários que fazem parte do programa.

Nesta primeira atividade foram apresentados oito projetos, envolvendo 87 alunos que estiveram comprometidos desde março até fim de setembro com palestras, passeios e expedição investigativa. Os trabalhos contaram com a colaboração dos pais e comunidade escolar, inclusive algumas atividades desenvolvidas nas propriedades rurais das famílias dos participantes.

Os estudantes recebem a visita da comunidade escolar, que prestigia e dá atenção às explicações sobre cada um dos assuntos pesquisados, como produções agrícolas, influência do homem na natureza, alimentação, entre outros. Esta é a culminância dos projetos realizados após pesquisa do assunto escolhido pela turma.

Conforme depoimentos de professores os projetos praticados pelo Programa A União Faz a Vida influenciam positivamente na forma como o ensino é realizado, com exemplos de alunos que tinham dificuldade de desempenho e através dessa metodologia mudaram o comportamento dentro de sala de aula, contribuindo para a evolução pessoal da criança e maior disciplina na turma.



   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade