Os melhores do mundo: Messi e Marta

Escolha dos melhores jogadores do mundo.

Por Bruno Quevedo em 22/12/2009
sim. (Foto: Foto Marta: Michael Probst, AP/Foto Messi: Walter Bieri, AP)
Os melhores do mundo: Messi e Marta

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, em Zurique, a brasileira Marta foi escolhida a melhor jogadora de 2009 pela Fifa. Foi o quarto prêmio consecutivo da atleta, que joga no Santos atualmente.

Também concorriam na categoria a brasileira Cristiane, a inglesa Kelly Smith, e as alemãs Birgit Prinz e Inka Grings.

Entre os homens, não houve surpresas. Na escolha do melhor jogador de futebol de 2009 pela Fifa, o argentino Lionel Messi, do Barcelona, foi o vencedor.

Messi fez uma bela temporada pelo time espanhol e conquistou diversos títulos, entre eles a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. No último sábado, ele marcou o gol que deu o primeiro título de campeão mundial interclubes aos espanhóis, no segundo tempo da prorrogação contra o Estudiantes.

Além de Messi, concorriam ao prêmio Iniesta e Xavi, também do Barcelona, e Cristiano Ronaldo e Kaká, do Real Madrid.

Outros vencedores

Cristiano Ronaldo recebeu o prêmio Puskas, pelo gol que marcou contra o Porto, pela Liga dos Campeões. O jogador português chutou da intermediária e acertou o ângulo, dando a vitória ao Manchester United, clube que defendia na época. Nilmar também concorreu ao prêmio, pelo gol que marcou contra o Corinthias, pelo Brasileirão, quando ainda jogava pelo Inter.

Fonte: zerohora.com

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade