Frente fria traz chuva com risco de temporais para o Rio Grande do Sul

Devido a atmosfera estar extremamente aquecida, é alto a possibilidade de granizo de variado tamanho

Por Redação em 02/10/2019

   

(Foto: ClicSoledade)
Frente fria traz chuva com risco de temporais para o Rio Grande do Sul

Após ter uma terça-feira com um calor escaldante, agora a característica do tempo é de muita chuva para os próximos dias. Uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (2) trazendo instabilidade para todo o Estado, inclusive, com alto risco de tempestades, isoladamente fortes a severas, e possibilidade de granizo, em razão da atmosfera estar extremamente aquecida.

As regiões Oeste e Sul já registraram precipitações desde cedo, porém até o fim do dia a chuva alcança quase todo solo gaúcho. Na região de Soledade, de acordo com o observador meteorológico Paulo Henrique Pinheiro, algumas projeções indicam que pode chegar no final da manhã e meio-dia, já outras sugerem a tarde.

Os meteorologistas alertam para temporais com raios e vendavais, assim como ocorrências de granizo de variado tamanho, até médio a grande, com risco de danos. O tempo segue muito instável na quinta e na sexta em diversas regiões gaúchas com novas ocorrências de chuva localmente forte e de granizo.

A instabilidade no momento inicial será resultado do deslocamento de uma frente fria, mas atuação de um centro de baixa pressão na sequência vai manter as condições favoráveis para a ocorrência de chuva. Chove todos os dias no Estado até o começo da semana que vem. Os acumulados no período devem ser significativos em várias regiões.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade