Assembleias debatem expansão da Sicredi Botucaraí RS para Minas Gerais

Ao todo, serão 12 encontros para discutir a proposta com associados, com início nesta terça-feira (8) em Mormaço

Por Redação em 07/10/2019

   

(Foto: Divulgação )
Assembleias debatem expansão da Sicredi Botucaraí RS para Minas Gerais

A Sicredi Botucaraí RS dá início em mais um momento importante e decisivo em sua trajetória, quando vai discutir com seus associados a expansão para o Estado de Minas Gerais. Ao longo deste mês de outubro serão realizadas Assembleias Extraordinárias para apresentação da proposta, seguido de votação, completando 12 encontros no total.

A ideia é ocupar uma região do território mineiro com propósito de sustentabilidade do empreendimento cooperativo, seguindo o projeto de expansão do Sicredi pelo Brasil. “Este é um projeto totalmente viável, com oportunidades e desafios”, considera Carlos Rogégio Matuella, presidente da Sicredi Botucaraí RS.

Inicialmente a proposição foi levada ao Conselho de Administração, que prontamente aprovou, e em seguida aos Coordenadores de Núcleo que também foram favoráveis. “Agora é a vez de nossos associados, de mostrar a eles que existe uma oportunidade de crescimento, alinhado com o pensamento do Sicredi de desenvolver o cooperativismo de crédito por todo o país”, completa.

Atualmente, a Sicredi Botucaraí RS tem em sua região 12 municípios, 90 mil habitantes e quase 50 mil associados, ou seja, a cada duas pessoas, uma é associada. “Estamos limitados em nossa área de ação e a expansão nos dará essa oportunidade de aumentar os recursos para serem investidos nas duas regiões”, argumenta o presidente.

A Central Sicredi Sul/Sicredi mapeou Minas Gerais e dividiu em 20 áreas, disponibilizando as suas cooperativas de crédito que desejassem expandir. Deste total, 15 já tiveram seus projetos aprovados junto ao Banco Central, foram instaladas e inauguradas mais de 20 agências do Sicredi naquele Estado – com meta de abertura de até 50 agências até final de 2020.

A região de pretensão da Sicredi Botucaraí tem como cidades polo Muriaé e Ubá, com população de cerca de 115 mil pessoas, cada. São 51 municípios e aproximadamente 800 mil habitantes, onde os diretores, conselheiros e presidente visitaram por quase uma semana e consideraram sua referência geográfica, infraestrutura, localização, distância da Capital, rodovia, segurança, comunicação e a característica semelhante a região da Sicredi Botucaraí RS.

Confira as datas:
08/10, em Mormaço, às 19h 30min, no Salão Paroquial
09/10, em Ibirapuitã, às 19h 30min, CTG Seiva Pampeana
10/10, em Soledade (três agências), às 19h 30min, CTG Marciano Brum
14/10, em Fontoura Xavier, às 14h 30min, no Salão Paroquial
14/10, em São José do Herval, às 19h 30min, no CTG Querência do Herval
21/10, em Itapuca, às 14h, no Salão Paroquial
23/10, em Gramado Xavier, às 15h, no GIESPA
24/10, em Pouso Novo, às 14h, no CTG Tropilhas da Serra
25/10, em Arvorezinha (duas agências), às 15h, no Salão da Capela N. Sra. das Graças
28/10, em Nova Alvorada, às 19h 30min, no CTG Rancho da Amizade
29/10, em Tunas, às 19h 30min, no CTG Trança Crioula
30/10, em Barros Cassal, às 14h 30min, no Salão Paroquial

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade