Liga dos Heróis faz palestra para alunos da Escola São José em Soledade

Atividade integrou a programação da Semana da Criança e aconteceu durante a tarde desta quarta-feira, 9/10

Por Redação em 10/10/2019

   

(Foto: ClicSoledade)
Liga dos Heróis faz palestra para alunos da Escola São José em Soledade

A expressão de admiração e surpresa tomou conta dos rostos dos alunos do 1º ao 6º ano do Instituto Estadual São José. Homem de Ferro, Capitão América, Mulher Aranha e Mulher Maravilha, que compõe a Liga dos Heróis, estiveram na escola na tarde desta quarta-feira, 9/10, ocasião em que conversaram com as crianças e tiraram fotos.

Junior Wentz é quem criou o grupo, que atualmente conta com 50 integrantes e tem diversos personagens, como heróis, princesas da Disney, vilões. “Nosso foco é beneficente, onde visitamos hospitais, especialmente àquelas crianças que estão internadas com câncer. Também participamos de campanhas sociais, vamos até comunidades carentes, na APAE”, comenta.

A Liga dos Heróis existe há 7 anos e cada um dos integrantes tem sua profissão. “Um dos requisitos principais para fazer parte do grupo é ter o coração gigante e querer fazer algo por alguém. Inclusive, um de nossos heróis, que faz o Batman, foi diagnosticado com câncer e está em tratamento”, assinala.

Em Soledade, além de confraternizar com os alunos, o grupo também fez uma palestra. “Fizemos relato das crianças que visitamos nos hospitais, salientando que eles são os verdadeiros heróis da vida real. Também falamos sobre a importância de respeitar os pais, professores e de estudar”, destaca.

A professora Andressa Landin afirma que foi uma tarde especial e, com certeza, inesquecível para os estudantes. “A ideia de trazer a Liga dos Heróis surgiu em junho e felizmente conseguimos concretizar. É como uma colega me disse, que eu semeei uma semente do bem e é muito gratificante ver a alegria e realização no rostinho de cada um”, finaliza.

A atividade integrou a programação da Semana da Criança, que também contou com corte de cabelo. O profissional Juliano Rodrigues esteve com seu ônibus/barbearia estacionado em frente a escola, e o valor cobrado por ele foi 1Kg de alimento não-perecível, que posteriormente será doado a uma entidade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade