Gripe A avança no Norte e no Nordeste

Norte e o Nordeste enfrentam Gripe A

Por Bruno Quevedo em 22/12/2009

   

nao. (Foto: )

Enquanto as demais regiões do Brasil experimentam um recuo nos casos de gripe A, o Norte e o Nordeste estão vivendo um movimento contrário desde novembro.

A situação mais preocupante é a do Rio Grande do Norte, onde ocorreram nove mortes no último mês. Até então, o Estado havia registrado apenas um óbito causado pela doença, em agosto. Os casos confirmados são 80. A preocupação é tanta que o Conselho Estadual de Saúde chegou a recomendar o cancelamento do Carnatal, um Carnaval fora de época na capital potiguar, para evitar a expansão da doença.

No Ceará, o número de ocorrências também aumentou nas últimas semanas, mas não houve nenhuma morte até agora. A confirmação da doença em sete crianças de Fortaleza, na semana passada, levou o governo estadual a reforçar medidas de prevenção.

A gripe também preocupa os Estados do Amazonas e do Tocantins, onde se espera que a estação de chuvas, que começa neste mês, aumente o número de registros.

No Amazonas, 10 pessoas morreram e 183 casos foram confirmados. O Estado chegou a antecipar o começo das férias escolares para 30 de novembro como forma de prevenir a gripe.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade