SENAI Soledade realizou formatura nesta terça (21)

10 alunos se formaram nos cursos de lapidação, classificação e tingimento de pedras

Por Redação em 22/12/2009
nao. (Foto: Reprodução)
SENAI Soledade realizou formatura nesta terça (21)

O SENAI juntamente com o Poder Público Municipal desenvolveu neste ano de 2010 o Programa Novos Horizontes em Soledade. Segundo a Diretora da sede do SENAI no município, Maria Regina Araújo, o projeto tem por objetivo preparar principalmente jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica. Conforme a Diretora, 10 alunos se formaram nos cursos de lapidação, classificação e tingimento de pedras. Nesse sentido, Maria Regina relata que o SENAI desenvolveu cursos na área de joalheria com especialidade em minérios, tornando assim Soledade uma tendência na geração de um novo pólo de jóias. Além disso, a mesma destaca que cursos nos setores de confecção, panificação e confeitaria também foram realizados.

De acordo com a Diretora, para 2010 haverá concursos para seleção de participantes e novos setores de indústrias estarão sendo inseridos no Programa, gerando assim maior desenvolvimento tecnológico para o município.

Fonte: Rádio Cristal

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade