Delegada Fabiane de Vargas Bittencourt toma posse como titular da 24ª DPR

Também foi implementado projetos como a Sala das Margaridas, Programa Mediar e o Cartório de Investigação de Maus Tratos Contra Animais

Por Redação em 22/10/2019

   

(Foto: ClicSoledade)
Delegada Fabiane de Vargas Bittencourt toma posse como titular da 24ª DPR

A Fabiane de Vargas Bittencourt é a nova titular da 24ª Delegacia de Polícia Regional, com sede em Soledade. Embora já estivesse trabalhando na região há alguns meses, ela foi oficialmente empossada em ato realizado na tarde desta terça-feira, 22/10, no auditório do Museu da Pedra e Mineralogia Egisto Dal Santo.

A titular diz que pretende lutar com afinco no combate diuturno da criminalidade. “Assumo esta honrosa missão para bem servir ao povo desta região, estando atenta as necessidades e peculiaridades desta terra. Também procurarei sempre olhar para as vítimas e aos servidores que estão ao meu lado, não me conformando com as dificuldades e falta de condições”, garante.

Destaca que vai concentrar energias em algumas frentes de trabalho, entre elas, atendimento qualificado aos grupos vulneráveis, como as mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Ampliação das atividades de prevenção, com a realização de atividades que propiciem a aproximação da polícia com a comunidade.

Fabiane completa afirmando que reforçará o incentivo a realização de investigações qualificadas, em especial ao combate aos delitos cometidos por organizações criminosas, como o tráfico de drogas. “Bem como buscaremos melhores condições de serviço para os policiais desta região, o que certamente repercutirá no produto do trabalho prestado a população”, considera.

A Chefe de Polícia do RS, Nadine Anflor, classificou como uma tarde de festa para a Polícia Civil. “Isso não apenas pela posse da Dra Fabiane, mas também pelos serviços que trazemos a sociedade de Soledade e região. Temos que comemorar muito, saio satisfeita com o que vi aqui, um grupo coeso, unido, coordenador e liderado por uma grande delegada de polícia”, aduziu.

Novos projetos:
Por ocasião da solenidade de posse, também aconteceu a implantação de alguns serviços pela Polícia Civil. Uma delas é a Sala das Margaridas, ambiente especializado para acolher e atender as vítimas de violência, localizado junto a Delegacia de Polícia Pronto Antedimento de Soledade (DPPA).

Outra novidade é o Cartório de Investigação de Maus Tratos Contra Animais, o terceiro do Estado. Busca a repressão e prevenção deste tipo de criminalidade, além de auxiliar no caráter educativo e na construção de valores sociais coletivos. Por fim, a região igualmente vai contar com a implementação do Programa Mediar, que faz a mediação de conflitos na esfera policial.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade