Associados aprovam projeto de expansão da Sicredi Botucaraí RS

Banco Central homologou nesta segunda-feira, 4/11, a proposta de ampliação da área de atuação para Minas Gerais

Por Redação em 04/11/2019

   

(Foto: Divulgação )
Associados aprovam projeto de expansão da Sicredi Botucaraí RS

A Sicredi Botucaraí RS teve a autorização do Banco Central para expandir sua atuação para Minas Gerais. A homologação aconteceu na manhã desta segunda-feira, 4/11, onde a cooperativa de crédito poderá ocupar uma região do estado mineiro com 52 municípios. A confirmação veio logo após o encerramento das assembleias extraordinárias, onde os associados aprovaram o projeto.

A proposta foi apresentada em todos os 12 municípios da sua área de ação e obteve 100% de aceitação dos presentes. “É um novo marco na história da Sicredi Botucaraí RS. Os associados entenderam a necessidade desta expansão, que visa a perenidade da nossa cooperativa, garantindo um futuro ainda mais longo para a nossa proposta”, afirma o presidente Carlos Rogério Matuella.

Iniciada no dia 8 de outubro e encerradas no dia 30/10, foi registrada a presença de aproximadamente 2,7 mil pessoas, que ouviram atentamente a proposta, questionaram, tiraram dúvidas e elogiaram a iniciativa da presidência, diretores e conselheiros da cooperativa de crédito. Também foi aprovada a mudança de nome para Sicredi Botucaraí RS/MG e aumento do número de núcleos de 100 para 130.

Para os próximos dias a direção da cooperativa deverá anunciar a Assembleia Extraordinária Geral, que terá a participação dos delegados, o que consolidará a parte legal e, futuramente, dar início à estruturação da expansão.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade