Legislativo concede Medalha do Mérito Comunitário para APAE de Soledade

Honraria foi entregue em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira, 8/11, no Plenário David Líbero Gueller

Por Redação em 08/11/2019

   

(Foto: ClicSoledade)
Legislativo concede Medalha do Mérito Comunitário para APAE de Soledade

A Câmara de Vereadores de Soledade concedeu a Escola de Educação Especial Luz e Liberdade – APAE de Soledade, a Medalha do Mérito Comunitário. A honraria, que foi uma proposição do vereador Sérgio Rodrigues da Silva e aprovado por unanimidade, foi entregue na noite desta quinta-feira, 7/11, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados.

Os líderes de bancada usaram da palavra e destacaram o trabalho diferenciado e importante prestado pela instituição. “Este é o reconhecimento não é somente do legislativo, mas da comunidade soledadense, já que somos os representantes do povo. Saliento que a proposição foi aprovada por todos os vereadores”, salienta o presidente do legislativo, José Elton de Moraes.

O prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, assinala que a APAE de Soledade realiza um trabalho exemplar e de destaque. “São 120 alunos atendidos por um grupo de 34 colaboradores, conferindo atenção e carinho, possibilitando se desenvolverem. Parabéns a todos que trabalham e colaboram com a instituição, e nós do poder público também somos parceiros”, garante.

A diretora da escola, Camila Brum de Azambuja, pontua que ao falar e defender a inclusão com veemência, é preciso ter ciência que primeiro deve acontecer em cada um. “E isso só acontece quando conseguimos enxergar as pessoas com deficiência como sujeitos dotados de desejos, sentimentos, angústias, sonhos, capacidade e, sobretudo, possuidores de direitos”, afirma.

Lembrou ainda que, há 40 anos, Deodoro Tatim e Lázaro Ortiz, juntamente com outras lideranças, criaram a APAE. “Ao longo destes anos, muitas pessoas trabalharam e contribuíram para que avançássemos neste processo de inclusão e reconhecimento das pessoas com deficiência intelectual e múltipla como sujeitos de direitos”, destaca.

Por fim, Camila assinala que a escolha trabalha para proporcionar uma melhoria na qualidade de vida de seus educandos. “Oferecemos diferentes serviços na área educacional, assistencial ou de saúde, contribuindo para que as 120 pessoas com deficiência intelectual e múltipla que lá estão sejam independentes e autônomos”, conclui.

O presidente da APAE, Zaloar Pedro, agradeceu ao legislativo por reconhecer os relevantes serviços que a instituição presta. “Família Apaeana sente-se muito honrada com esta distinção, de valor inestimável, grandioso ato de reconhecimento e que ficamos muito gratos. Dispomos de uma equipe comprometida com a causa e que faz a diferença”, finaliza.




   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade