I Fórum Estadual de Turismo é realizado durante a Feira Soledade é Joia

Evento aconteceu na manhã deste sábado, 9/11, quando diferentes pessoas ligadas ao turismo falaram aos presentes

Por Redação em 09/11/2019

   

(Foto: ClicSoledade)
I Fórum Estadual de Turismo é realizado durante a Feira Soledade é Joia

A Feira Soledade é Joia também é palco para debates sobre temas importantes. Neste sentido, na manhã deste sábado, 9/11, no auditório do Museu das Pedras Preciosas e Mineralogia Egisto Dal Santo, aconteceu o I Fórum Estadual de Turismo, oportunidade em que diferentes palestrantes ligados ao setor estiveram conversando com o público participante.

A atividade teve como objetivo preparar as lideranças dos municípios da região para desenvolver o turismo. Participaram do evento representantes de cidades próximas, acompanhados de algumas Cortes, ocasião em que puderam conhecer um pouco mais sobre como é o funcionamento deste setor.

Carlos Correa da Rosa, gerente regional adjunto da Emater, abordou sobre turismo rural, sendo que na sequência foi apresentado o case de sucesso “Caminhos Preciosos”, de Soledade. Após, Ana Stefanello e Caroline, do Sebrae, falaram das iniciativas que a instituição oferece de assessoramento neste segmento.

A turismologa Diuly Cristina Mäelher trouxe sua experiência na organização de turismo rural, formatação de roteiros e trilhas, marketing turístico municipal e inventariação turística, assim como nos segmentos de turismo rural, de aventura e enoturismo. O consultor Dirceu Ferreira também trouxe suas contribuições sobre desenvolvimento e integração das atividades turísticas.

Para encerrar, Ana Maia, do Polo da Erva-Mate, falou sobre as iniciativas deste grupo de municípios. Por fim, foi realizado o plantio de uma erva-mate no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz.

A Soledade é Joia segue até domingo (10), no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, com acesso gratuito do público na Feira. O evento é uma realização do Sindipedras, da Associação de Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL) e da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS). Para mais informações, acesse o site www.soledadejoia.com.br e curta a página no Facebook.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade