Coagrisol faz lançamento do projeto institucional Semeadores de Inclusão

Iniciativa foi apresentada na sexta-feira, 8/11, e visa incluir pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho

Por Redação em 11/11/2019

   

(Foto: Divulgação )
Coagrisol faz lançamento do projeto institucional Semeadores de Inclusão

Incluir pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho. Este é o objetivo do projeto Semeadores de Inclusão, instituído pela Coagrisol e que foi apresentado oficialmente em solenidade na noite desta sexta-feira, 8/11, no auditório da cooperativa, para colaboradores e representantes de entidades.

Alessandra Gradaschi Rochemback, gerente de gestão de pessoas, explanou sobre a metodologia da ação. “Queremos fomentar a inclusão das pessoas, oportunizar o trabalho e o desenvolvimento, contribuindo de forma orientativa e participativa com uma visão humanizada, sempre buscando o engajamento e participação de pessoas com alguma necessidade especial”, assinalou.

Nesta primeira fase terá a formação de uma turma do Aprendiz Cooperativo voltada exclusivamente para este público, em uma parceria com Sescoop/RS e a Cooperconcórdia. As aulas iniciam no dia 3 de fevereiro de 2020 e são adaptadas com a realidade de cada aluno e suas necessidades. Após o período inicial de imersão teórica, alternam também com práticas nas dependências da Coagrisol.

O presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, ressalta que o projeto Semeadores de Inclusão surge como mais uma ferramenta de aproximação da Coagrisol com as comunidades e reafirmação dos princípios cooperativistas. “Mais do que gerar emprego e renda, este projeto vai abrir oportunidades e realizar sonhos, e é magnífico poder concretizar isso”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade