Candidatas a Corte da Exposol 2021 participam de palestra preparatória

Este foi o primeiro encontro que as meninas comparecem e tem o objetivo de prepará-las para o concurso

Por Redação em 12/11/2019

   

(Foto: Divulgação )
Candidatas a Corte da Exposol 2021 participam de palestra preparatória

As candidatas a Corte da Exposol 2021 – Feira Internacional tiveram sua primeira palestra preparatória do concurso. O encontro foi no sábado, 9/11, no auditório da ACIS, quando tiveram conhecimento a respeito da história da Feira, abordado por Paulo Diógenes Quevedo Borges, e posteriormente sobre Soledade, exposto por Maria Beatriz Chini Eifert.

Conforme relato, disse que os idealizadores da Feira enfrentaram muitas dificuldades no início, mas que foram superadas. Da mesma forma, a Exposol tornou-se um agente de desenvolvimento para Soledade e região, onde grandes decisões econômicas e políticas ocorreram durante a sua realização.

Já a respeito do município, a professora Maria Beatriz falou sobre a povoação, etnias, escravos, Sesmarias e como ocorreu a formação de Soledade. Também trouxe dados históricos sobre o município, evidenciando os principais fatos ocorridos ao longo do tempo, antes mesmo de sua emancipação.

No decorrer dos próximos meses, as candidatas serão preparadas e vão cumprir uma série de compromissos, com o objetivo de qualificá-las cada vez mais. O próximo compromisso das meninas é no dia 23/11, às 14h, no auditório da ACIS, ocasião em que vão receber orientações sobre automaquiagem.

Disputam o título de Corte da Exposol 2021: Aline Muniz Pinheiro, de 18 anos; Andrieli Borges dos Santos, de 18 anos; Laura Campanha Ortiz Raymundi, de 18 anos; Luana Aparecida Rusch Morais, de 21 anos; Valdirene Vitória Cavalini, de 19 anos; e Vitória Bohrer, de 17 anos.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade