Farmácia Municipal e Sala de Vacinas estão funcionando em novo local

Atendimento agora é no Centro Comercial João Arno, que fica ao lado da Secretaria Municipal de Saúde de Soledade

Por Redação em 13/11/2019

   

(Foto: ClicSoledade)
Farmácia Municipal e Sala de Vacinas estão funcionando em novo local

A Farmácia Municipal e a Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde agora estão funcionando em novo local, no Centro Comercial João Arno, ao lado do SUS. Nesta quarta-feira, 13/11, houve o ato inaugural dos espaços, que tem atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h 30min às 11h 30min e das 13h às 17h.

De acordo com o secretário da Saúde, Diego Vidaletti, esta ação foi possível por meio do Qualifar SUS. “É um programa de qualificação da assistência farmacêutica que possibilitou recebermos R$ 45,6 mil para organização e estruturação da farmácia. Esse valor poderia ser usado somente para este fim, então tomamos a decisão de melhorar esse serviço”, assinala.

Além deste recurso, o programa também disponibiliza R$ 6 mil mensais para manutenção. “Isso significa que o aluguel das salas será pago com este dinheiro que vem específico para isto, ou seja, são recursos vinculados disponibilizados por meio deste convênio com o Ministério da Saúde, sem onerar os cofres da Prefeitura Municipal”, complementa Edinara.

Em relação a Sala de Vacinas, o secretário afirma que o propósito foi disponibilizar um espaço mais acolhedor para receber as crianças e adultos. “Com esta mudança, o antigo local será o ambulatório da Secretaria Municipal de Saúde, muito utilizado especialmente durante o terceiro turno, e estava em um lugar pequeno e que agora ganha um espaço maior”, assinala.

Na oportunidade, Diego Vidaletti adiantou que em breve também será disponibilizado nos ESFs a possibilidade de retirada de medicamentos controlados. “Vamos organizar uma escala para que a farmacêutica vá até os bairros e possa fazer a dispensação, não precisando as pessoas se deslocarem até o Centro”, informa.

Por fim, o prefeito Paulo Cattaneo parabenizou a iniciativa da equipe da Secretaria da Saúde. “Isso vem melhorar cada vez mais o atendimento a nossa comunidade. Aqui encontramos instalações adequadas e que certamente irão bem acolher aqueles que vierem em busca dos serviços da Farmácia Municipal e Sala de Vacinas”, concluiu.


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade