Banda soledadense Meios Lúcidos projeta lançamento de EP para 2020

Álbum será composto por cinco músicas inéditas e deve ser apresentado no primeiro trimestre do próximo ano

Por Redação em 14/11/2019

   

(Foto: Cassiane Quevedo / Edição: Eduardo Freitas)
Banda soledadense Meios Lúcidos projeta lançamento de EP para 2020

Meios Lúcidos, banda soledadense de rock e que está na cena musical há mais de um ano, tem projetos para 2020. No primeiro trimestre do próximo ano vão lançar um EP com cinco músicas inéditas, sendo que os músicos já tem vídeos acústicos publicados no YouTube e composições disponíveis nas plataformas de streaming.

Ao longo deste período, os integrantes trabalharam compondo suas músicas e no dia 21 de setembro, na Casa de Cultura Quebra Cabeça, em Soledade, fizeram seu show de estreia. Em 12 de outubro participaram de um festival em Arvorezinha, sendo a única banda autoral do evento, impressionando pela qualidade do som apresentado. Agora, no dia 23 de novembro, eles viajam para Cruz Alta e tocam no Rustic Pub, levando ao público um show totalmente autoral.

O vocalista, Kalebe Costa, comenta que as canções buscam temáticas voltadas para a saúde mental e os dilemas do jovem, sem julgamentos ou tabus, bem como imposições de certo ou errado. “Apenas um diálogo aberto sobre a vida. Possuímos influências diversas, as quais podem ser notadas com maior ou menor intensidade em nossas músicas”, assinala.

Acrescenta que cada membro trouxe seus gêneros musicais. “Nota-se, por exemplo, a influência das guitarras dropadas e baixo cinco cordas do New Metal com riffs ritmados e pesados. Melodias e backing vocals inspirados no gospel, a lírica e momentos emocionais provenientes do Emo, até mesmo riffs e progressões do Death Metal e Progressivo”, completa.

História
A ideia de formar a banda iniciou ainda quando os amigos Kalebe Costa e Giandro de Oliveira frequentavam o ensino médio, mais ou menos em 2009. Quando se formaram passaram a compor por prazer, pois já eram músicos em uma igreja local, permanecendo por muitos anos, e tiveram grande aprendizado musical.

Quase 10 anos se passaram e muitas coisas mudaram na vida deles, decidindo tirar as suas composições da gaveta e mostrar para o mundo. No dia 23 de junho de 2018, em um evento focado em composições próprias, na Casa de Cultura Quebra Cabeça, foi apresentado oficialmente as primeiras quatro canções: Cena, Sangrando Lágrimas, Na multidão e Fora do ar.

As músicas ainda não tinham registro audiovisual e a formação era diferente da atual, Kalebe assumiu a guitarra e voz, Giandro no baixo e Diego Souza na bateria. Nesse momento, a banda ainda não tinha um nome, e em 2 de fevereiro de 2019 passou a se chamar oficialmente de Meios Lúcidos.

Após a primeira apresentação, perceberam a necessidade de uma formação que trouxesse mais qualidade e possibilidades ao grupo. Conheceram Pedro Mello, músico local que estava reorganizando seus projetos musicais e aceitou assumir o baixo e os backing vocals. Giandro foi para os teclados, a fim de proporcionar outras sonoridades a banda.

Algum tempo depois foi convidado João Paulo Griniuca, guitarrista da cidade e que já tinha passado por vários projetos, desde rock n' roll, pop rock e death prog metal. Antes dele, houve a passagem rápida de um amigo, Télbio Freitas na bateria, mas pode fazer dois ou três ensaios e por ter outros projetos musicais optou por não permanecer na banda.

Por fim, o músico Jonas Júnior veio para ser baterista da banda, amigo e parceiro de João em projetos anteriores. Residente em Cruz Alta, aceitou o convite por se tratar de uma sonoridade muito próxima de seus interesses como artista. A formação atual é composta por Kalebe Costa, Diego Souza, Pedro Mello, João Paulo Griniuca e Jonas Júnior.

ML Sessions #1
Com a intenção de apresentar as composições antes do show de estreia, no dia 30 de agosto de 2019 a banda lançou o primeiro de 4 vídeos acústicos em seu canal do YouTube, com versões reduzidas das músicas originais. Recebeu nome de ML Sessions #1, por se tratar de um formato que poderá se apresentado novamente no futuro.

As quatro composições também ficaram disponíveis nas plataformas de Streaming a partir do dia 01 de Novembro de 2019. Fazem Parte do Ep as músicas: A quem eu vou culpar; Caos; Cena; e Lugar Melhor.

A Banda Meios Lúcidos também está nas redes sociais, curta e siga os músicos no Facebook e Instagram. Para contratação de shows, basta entrar em contato pelo telefone (54) 98400 0203 (WhatsApp) e falar com Kalebe Costa, ou então pelo e-mail meioslucidos@gmail.com.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade