Professores aderem a greve e escolas não abriram nesta segunda-feira (18)

Em Soledade, a adesão foi em 100% e ato é para mostrar a insatisfação do magistério ao pacote de reforma na carreira dos servidores

Por Redação em 18/11/2019

   

(Foto: Marcos Vinícius de Souza / Tua Rádio Cristal)
Professores aderem a greve e escolas não abriram nesta segunda-feira (18)

Em protesto ao pacote de reformas na carreira dos servidores públicos proposta pelo Governo do Estado, o magistério gaúcho entrou em greve nesta segunda-feira, 18/11. Em Soledade, segundo informações do 28º Núcleo do CPERS, 100% das escolas estaduais estão com suas atividades suspensas.

Nos demais municípios da região, os professores estão fazendo reuniões para deliberardm se paralisam ou não. Cidades como Campos Borges e Fontoura Xavier já sinalizaram que vão aderir a paralisação.
Para esta segunda-feira (18) ainda está previsto um ato às 18h na Câmara de Vereadores, contando com a presença de educadores e alunos. A intenção desta mobilização é mostrar que a categoria está enfrentando dificuldades, principalmente referente aos atrasos salariais.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade