Coagrisol realiza o encerramento do projeto Escola no Campo em Soledade

Atividade foi em parceria com a Syngenta e Secretaria Municipal de Educação, envolvendo seis escolas e 80 alunos

Por Redação em 18/11/2019

   

(Foto: Divulgação )
Coagrisol realiza o encerramento do projeto Escola no Campo em Soledade

Pelo quarto ano consecutivo, a Coagrisol, desenvolve o projeto Escola no Campo, uma parceria com a Syngenta e Secretaria Municipal de Educação. Na tarde de quinta-feira, 14/11, na sede da Afecosol, aconteceu uma mostra de trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, marcando assim o encerramento das atividades.

Neste ano, seis escolas municipais participaram, totalizando aproximadamente 80 alunos do 5º ano. O material didático foi desenvolvido pela Fundação Abrinq com atividades pedagógicas e práticas, com objetivo de se consolidar como uma alternativa para sensibilizar sobre a necessidade de preservar os recursos naturais, promover a segurança no uso de agrotóxicos e estimular a produção de alimentos saudáveis.

Entre os temas trabalhados com os estudantes, estavam direito da criança e adolescentes, situação do planeta, meio ambiente, importância do uso de defensivos agrícolas, uso de EPI, natureza e o homem, importância da água e sua preservação, ar, lixo, solo, energia, ecossistemas, necessidade de produção, entre outros.

Com base nesses assuntos os alunos desenvolveram projetos que foram apresentados no evento. Também houve a premiação de um desenho e de uma frase que expressem aquilo que foi trabalhado durante o projeto e a vida no campo. Os ganhadores foram contemplados com um jogo Banco Imobiliário.

Para o gerente regional da Coagrisol, Leandro Martins Senger, a parceria com a Syngenta reafirma o compromisso social da Cooperativa e da empresa. “Ficamos felizes em poder levar aos estudantes conhecimento sobre a importância do campo para a nossa sociedade, bem como conscientizar sobre a importância de cuidar do ecossistema e sua permanência no campo”, afirma.

Juliana Hanel, da Syngenta, também comemora a edição 2019 do Escola no Campo. “Foi de sucesso, pois fechamos esse quarto ciclo com muito aproveitamento. Percebemos que houve um engajamento muito forte das escolas e alunos e os resultados desse projeto já são percebidos, o que nos deixa satisfeitos e encantados com o que fizeram”, finaliza.

Participaram das atividades as escolas: EMEF Nossa Senhora da Soledade (Linha Curuçu); EMEF Thomaz dos Santos Leite (Santa Terezinha); EMEF José de Anchieta (Posse Generoso); EMEF Joaquim Floriano Pinto (Espraiado); EMEF João Batista (São Tomé); e EMEF Santa Marta (Raia da Pedra).

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade