Magistério se mobiliza e lota sessão da Câmara de Vereadores de Soledade

Professores e funcionários estiveram no legislativo com cartazes e faixas, e solicitaram apoio aos vereadores

Por Redação em 19/11/2019

   

(Foto: ClicSoledade)
Magistério se mobiliza e lota sessão da Câmara de Vereadores de Soledade

Munidos de cartazes e faixas, os professores e funcionários de escolas estaduais de Soledade estiveram participando da sessão da Câmara de Vereadores de Soledade nesta segunda-feira, 18/11. A mobilização lotou o plenário, onde foi concedido o espaço de Tribuna Livre para manifestação da direção do 28º Núcleo do CPERS/Sindicato.

A diretora, Magale Eicheler da Rocha, salientou que a greve é devido ao pacote de medidas proposta pelo governador Eduardo Leite. “Ela propõe alterações na Constituição Estadual, no Estatuto dos Servidores Civis e Militares, no Estatuto e Plano de Carreira do Magistério e na Previdência dos Servidores Públicos”, pontua.

Aproveitou para pedir aos vereadores que encaminhem uma moção de repúdio. “Levem em mãos, se possível, até a bancada de seus partidos na Assembleia Legislativa. Não podemos deixar que retirem nossos direitos históricos e que foram conseguidos por esta categoria ao longo dos anos”, completou.

Na ocasião, o diretor da Escola Júlia Lopes de Almeida, Juliano Bertolini, observou que ninguém gosta de fazer greve. “Não queremos deixar a escola fechada, os alunos sem aula, mas só vamos voltar a partir do momento que o Governador recuar, sentar com a categoria e alinhar. Peço aos senhores vereadores que entrem conosco nessa luta”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade