28º Núcleo do Cpers/Sindicato realiza Ato Público Cultural em Soledade

Mobilização ocorrida na tarde desta quinta-feira, 21/11, reuniu professores e funcionários de escolas da região

Por Redação em 21/11/2019

   

(Foto: ClicSoledade)
28º Núcleo do Cpers/Sindicato realiza Ato Público Cultural em Soledade

Professores e funcionários de escolas da região estiveram em Soledade participando do Ato Público Cultural promovido pelo 28º Núcleo do Cpers/Sindicato. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 21/11, no Largo da Matriz, quando a categoria se reuniu para avaliar o movimento de greve, assim como fortalecer a mobilização.

O grupo também caminhou até a frente da 25ª Coordenadoria Regional de Educação. Na oportunidade, entregaram ao coordenador Alaor Baptista Chagas um ofício solicitando que ele, como representante do governo na região, peça que sejam retirados os projetos protocolados na Assembleia Legislativa que retiram os direitos da categoria.

Magale Eicheler da Rocha, diretora do 28º Núcleo do Cpers/Sindicato, afirma que a mobilização está forte nos 17 municípios que compõe a região. “Em Soledade, Espumoso, Tapera e Barros Cassal temos 100% das escolas em greve. Já nos demais municípios, a paralisação é parcial, onde muitos tem realizado atos de protesto diariamente”, comenta.

A dirigente sindical salienta que os professores e funcionários de escolas, ativos e aposentados, estão em uma situação de miserabilidade. “Estamos há quatro anos com salários atrasados e cinco anos sem reajuste, agora temos este pacote da morte, que extermina com os direitos dos educadores, que foram conquistados ao longo dos anos”, completa.

O ato realizado em Soledade também contou com apresentações artísticas dos presentes. “A luta é árdua, mas não precisa ser triste. Por isso decidimos realizar este ato cultural para nos fortalecer, conversamos. Na próxima terça-feira (26), às 13h 30min, na Praça da Matriz, em Porto Alegre, acontece uma assembleia de avaliação, onde irão vários ônibus aqui da região”, finaliza.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade