Rozane Giacominie Chiarello é eleita presidente da APAE de Soledade

Eleição aconteceu na quarta-feira, 27/11, oportunidade em que também foi apresentado o relatório de gestão da atual diretoria

Por Redação em 28/11/2019

   

(Foto: ClicSoledade)
Rozane Giacominie Chiarello é eleita presidente da APAE de Soledade

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Soledade está com nova diretoria. Rozane Giacominie Chiarello foi aclamada por unanimidade como presidente da entidade, em Assembleia Geral realizada na tarde desta quarta-feira, 27/11, ocasião em que Zaluar Pedro também fez a apresentação do relatório de sua gestão.

O atual presidente comenta que ao longo destes seis anos buscou realizar um trabalho sério e comprometido. “Tenho que agradecer ao corpo funcional e minha diretoria que sempre estiveram juntos, colocando a mão na massa e colaborando com as atividades propostas. Da mesma forma, meu reconhecimento aos voluntários que igualmente se somam a nós”, destaca.

Foi apresentado alguns investimentos executados em 2019, entre eles, pintura externa da escola e substituição da rede elétrica através do Tri Legal. Também foi adquirido alguns armários, classes e cadeiras para as salas de aula por meio de projeto social no judiciário. Com recurso disponibilizado pelo Sicredi, foi possível fazer a calçada coberta, horta comunitária e dois pontos adicionais de videomonitoramento.

Com valor recebido do Fórum foi coberto o acesso ao embarque e desembarque do ônibus escolar e para sala dos professores. Já o Leo Clube doou dinheiro para aquisição de equipamento para estimulação e fisioterapia. Por fim, foram contemplados com mais um recurso do Tri Legal para geração de microenergia (solar).

Rozane lembrou que sua história na Apae já tem 30 anos. “Nesta caminhada de desafios e conquistas, passamos por várias diretorias, onde todas trabalharam e contribuíram para o crescimento dessa instituição, que tem credibilidade junto aos órgãos públicos, entidades e comunidade, estabelecendo parcerias imprescindíveis”, assinala.

A nova presidente pontua que ela e sua equipe pretendem dar continuidade ao aos projetos desta gestão. “Apoiaremos e daremos suporte as ações desenvolvidas na escola, garantindo atendimento especializado aos 124 alunos e suas famílias, visando melhorar a qualidade de vida, fortalecer vínculos, buscando um processo gradativo de inclusão social”, adianta.

Completam os objetivos da nova diretoria, ampliar os atendimentos da equipe multiprofissional na área de saúde. “Buscar uma forma de valorização financeira dos profissionais da educação, entendendo que realizam um trabalho de excelência. Estas metas vão ao encontro do que defende a rede Apae”, finaliza.

Camila Brum de Azambuja, diretora da Escola Especial Luz e Liberdade, agradeceu ao trabalho desenvolvido pela atual diretoria. “Obrigado por cada aprendizado transmitido ao longo destes anos, pela parceria, carinho, respeito e amizade, pela dedicação em todos os eventos e ações, enfim, pela oportunidade de conviver e aprender com vocês”, concluiu.

Diretoria executiva
Presidente – Rozane Giacominie Chiarello
Vice-presidente – Paulo Valentin Bortoluzzi
1º Diretor financeiro – Fátima Ortiz Ruas
2º Diretor financeiro – Laurício José da Rocha Brum
1º Diretor secretária – Vânia Maria Cardoso Bisinella
2ª Diretora secretária – Indiara Pasetti
Diretora de Patrimônio – Deise Camargo
Diretora Social – Janete Berté

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade