Caminhada iluminada - abrace a educação é realizada pelas ruas de Soledade

Atividade promovida pelo Cpers/Sindicato aconteceu em todo o Estado na noite desta quinta-feira, 28/11

Por Redação em 28/11/2019

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Caminhada iluminada - abrace a educação é realizada pelas ruas de Soledade

Reunindo expressivo número de professores, funcionários, alunos, pais e comunidade escolar, foi promovida na noite desta quinta-feira, 28/11, a Caminha iluminada – abrace a educação. A atividade foi organizada em todo o Estado pelo Cpers/Sindicato e em Soledade o percurso foi pela Av. Marechal Floriano Peixoto, partindo da sede do 28º Núcleo.

De acordo com Magale Eicheler da Rocha, a mobilização foi positiva. “A comunidade escolar e colegas educadores atenderam o chamamento do Cpers/Sindicato aqui em Soledade e a greve não só no município está sendo histórica como em todo o Rio Grande do Sul. Nós agradecemos os colegas e a sociedade, isso nos incentiva a continuar a luta em defesa da educação pública e dos direitos dos educadores e não a este pacote de maldades”, afirma.

Com relação ao andamento das negociações, a diretora do 28º Núcleo do Cpers salienta que, por enquanto, o governo não chamou o sindicato para conversar. “Nossa greve é forte, estamos muito unidos nesta luta e não estamos dispostos a recuar. Ela só vai acabar quando o Governador do Estado retirar o pacote ou que vá a votação na Assembleia e seja reprovada”, garante.

As mobilizações seguem nos próximos dias, onde, nesta sexta-feira (29), às 9h, terá um ato em Ibirapuitã, e outro às 17h em frente a IEE Maurício Cardoso, em Soledade. “Na terça-feira, 3/12, estaremos indo a Pelotas e realizaremos um grande ato na cidade do Governador, onde ele tem família e seus pais são professores. Então temos que ir lá fazer uma visita a eles”, finaliza.

A Caminha iluminada – abrace a educação em Soledade foi até a Escola Professora Maria de Abreu Lima onde todos, de mãos dadas, deram um abraço na instituição, simbolizando que a categoria e comunidade estão unidos e apoiando a educação. Por fim, foi cantado o Hino do Rio Grande do Sul e o grupo retornou em caminhada ao ponto de partida.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade