Amasbi realiza reunião durante programação da Expocamp em Campos Borges

Encontro aconteceu na sexta-feira, 29/11, e contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais

Por Redação em 02/12/2019

   

(Foto: Assessoria Amasbi)
Amasbi realiza reunião durante programação da Expocamp em Campos Borges

Campos Borges sediou a reunião da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (Amasbi) por ocasião da 4ª Expocamp. O encontro foi na sexta-feira, 29/11, e teve a presença de prefeitos, bem como autoridades, entre eles, dos representantes dos deputados estaduais Gerson Burmann e Eduardo Loureiro, além do deputado federal Afonso Motta.

O vice-presidente da Amasbi e prefeito de Fontoura Xavier, José Flávio Godoy da Rosa, coordenou a reunião, que também contou com a participação de vereadores de Campos Borges. Entre os assuntos tratados, a Mobilização Municipalista 2019 realizada nos dias 25 e 26/11, em Porto Alegre, promovida pela Famurs e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Sobre o evento, José Flávio destacou a discussão sobre a PEC 188/2019, que prevê a extinção dos municípios com até 5 mil habitantes que possuem arrecadação própria abaixo de 10% da receita total. “Percebemos os prefeitos preocupados, mas também mobilizados contra, e junos vamos lutar pelos pequenos municípios”, enfatizou.

O prefeito de Campos Borges, Everaldo Moraes, também se manifestou contra a proposta. “Tantas pessoas lutaram pela emancipação de nossos municípios. Aprovar a medida seria regredir”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade