Escola Municipal Joaquim Floriano Pinto recebe melhorias em sua estrutura

Foram instalados câmeras de videomonitoramento, grades de proteção, antena de internet, entre outras intervenções

Por Redação em 10/12/2019

   

(Foto: Divulgação )
Escola Municipal Joaquim Floriano Pinto recebe melhorias em sua estrutura

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Floriano Pinto, localizada na comunidade do Espraiado, interior de Soledade, está recebendo melhorias na sua estrutura. Entre os investimentos, foi instalado antena de internet do Programa Inovação, Educação Conectada para Escolas do Campo do Governo Federal, com velocidade de 10Mps.

Em virtude dos recentes arrombamentos, foram colocados oito câmeras de videomonitoramento, sendo seis externas e duas internas. Os equipamentos foram adquiridos através do Programa Dinheiro Direto da Escola (PDDE), com valor de 50%, sendo o restante pago com dinheiro de uma rifa.

Também foi realizada a instalação de grades de proteção na sala de vídeo e na secretaria da escola, contemplando seis janelas, assim como os beirais do telhado foram igualmente melhorados. O diretor Luciano Welter informa que estes investimentos foram realizados pela administração municipal.

Ele comenta que a escola foi arrobada recentemente e levaram uma televisão de 50 polegadas, que foi adquirida com recursos do Fundo Social do Sicredi. “Em virtude disso, fizemos uma nova solicitação para eles e estamos aguardando”, assinala.

Por fim, o diretor salienta que os alunos do 9º ano estiveram visitando a Escola Agrícola Getúlio Vargas, em Fontoura Xaiver. Também houve uma palestra para os alunos do 4º ao 9º ano sobre Educação Financeira com o presidente da Sicredi Botucaraí, Carlos Rogério Matuella.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade