Escritório da Emater - Regional Soledade apresenta resultados das ações de 2019

Evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (11) e teve a presença do presidente da instituição, Geraldo Sandri

Por Redação em 11/12/2019

   

(Foto: ClicSoledade)
Escritório da Emater - Regional Soledade apresenta resultados das ações de 2019

A gerência do Escritório da Emater/RS-Ascar – Regional de Soledade, reuniu lideranças dos municípios de abrangência para apresentar os resultados das ações desenvolvidas em 2019. O encontrou foi nesta quarta-feira, 11/12, no auditório da UPF Campus Soledade, e contou com a presença do presidente da instituição, Geraldo Sandri.

Entre os números expostos, a gerente regional, Lucia Souza enfatiza que foram 23.064 famílias assistidas para um total de 43.893 estabelecimentos ruais nos 39 municípios que atua nas regiões do Alto da Serra do Botucaraí e Vale do Rio Pardo. “Elaboramos 4.142 projetos de crédito rural, totalizando um valor de R$ 130.793.202,37”, informou.

Carlos Corrêa da Rosa, gerente regional adjunto, comenta que ao total foram 65 atividades trabalhadas durante o ano. “Os focos prioritários na região foram a agricultura familiar, bovinocultura de leite, erva-mate, fruticultura, grãos, solos, secagem e armazenagem”, assinalou.

Um dos trabalhos destacados pela gerente regional foi o da Aters Mulheres. “São aqueles grupos de mulheres rurais, onde em 2019 tivemos um total de 444, que reuniu 7.940 integrantes, com ações de organização rural, plantas bioativas, artesanato, turismo rural, habitação e paisagismo, processamento de alimentos, educação e promoção da saúde, direitos socioassistenciais, inclusão social e produtiva, acesso as políticas públicas”, citou.

O presidente da Emater/RS-Ascar, Geraldo Sandri, parabenizou pelo trabalho desenvolvido na Região Administrativa de Soledade. Na ocasião, aproveitou para falar sobre a instituição, onde assumiu em abril. “Temos dificuldades orçamentárias fortes, por isso o trabalho focado na gestão, fortalecendo a instituição e valorizando nossos trabalhadores, no sentido de prestar um melhor serviço na ponta, que são os assistidos no campo”, pontuou.

Ele acrescenta que embora isso, o balanço das atividades são positivas. “Somos uma empresa de assistência técnica e de extensão rural. Os municípios podem contar conosco, pois seguimos firmes e fortes com intuito de levar o desenvolvimento para as regiões, onde para o próximo ano apresentaremos novidades”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade