Sicredi Botucaraí RS/MG isenta cobrança da tarifa do cheque especial

Outra medida tomada é a redução da taxa de juros do cheque especial, que pode variar de 1,9 até 6,9% ao mês

Por Redação em 03/01/2020

   

(Foto: ClicSoledade)
Sicredi Botucaraí RS/MG isenta cobrança da tarifa do cheque especial

O Conselho Monetário Nacional determinou que as taxas de juros cobradas de quem usa o cheque especial não vai poder ultrapassar 8% ao mês. Esta determinação está prevista na Resolução 4.765/2019, que também autoriza as instituições financeiras cobrarem dos clientes uma tarifa de 0,25% sobre o valor que excederem os R$ 500,00 no cheque especial.

Porém, a direção da Sicredi Botucaraí RS/MG decidiu por isentar esta cobrança, bem como reduziu a taxa de juros do cheque especial, variando de 1,9 até 6,9% ao mês. “Estamos respeitando a legislação, mas também estamos valorizando e beneficiando nosso associado, afinal, somos uma cooperativa”, assinala o diretor executivo, Eudes Mesacasa.

Ele diz ser uma experiência nova e que deve entrar em operação nos próximos dias. Mesacasa destaca ainda que todas as linhas de crédito do Sicredi Botucaraí RS/MG sofreram alterações, apresentando taxas e condições mais atrativas. “Estamos com mais crédito na praça, o que é muito importante para nossa economia”, finaliza.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade