Natal Brilha Soledade 2009

Um dos mais importantes eventos dentre os realizados anualmente no município.

Por Bruno Quevedo em 29/12/2009
sim. (Foto: Bruno Quevedo/Mariana Teixeira)
Natal Brilha Soledade 2009

O Natal Brilha Soledade é, sem dúvida, um dos mais importantes eventos dentre os realizados anualmente no município. Entretanto, para que ele seja realmente significativo, muitos esforços são empenhados, exigindo-se uma ampla articulação entre Poder Público, Entidades e Sociedade Civil.

É evidente que, a cada ano, busca-se a melhoria do trabalho realizado e maiores parcerias, com uma única finalidade: proporcionar à população soledadense um Natal mais atrativo, cujo espírito tenha o poder de brilhar em todos os corações.

Assim, tendo-se em vista a importância do Natal Brilha Soledade dentro das programações culturais do município, torna-se fundamental a avaliação de todo o trabalho realizado, a fim de que possamos fazer um natal cada vez mais expressivo.

Para a Administração Pública Municipal, o maior obstáculo neste ano foi a dificuldade de recursos financeiros superada através da união de esforços, da criatividade e da doação. O Mutirão de Natal, mais uma vez, foi fundamental para fazer do natal de muita gente uma data especial. A programação do Natal Brilha Soledade buscou a contemplação da variedade de atrações, apostando, sobretudo, na valorização dos talentos locais. Dessa forma, as Oficinas do Sistema Municipal de Ensino que, durante todo o ano desenvolvem um rico trabalho com nossas crianças, foram os mais fiéis representantes de que o talento e a criatividade podem ser soberanos em relação a outras dificuldades. Além da valorização do trabalho local, algumas atrações de municípios vizinhos também puderam ser vistas pelo público, cuja participação foi ampla em todas as noites de programação, idéia a ser ampliada para o próximo natal, fazendo intercâmbio entre municípios que fazem parte da AMASBI, para que a troca de atrações natalinas possa ser mais um trunfo em prol de um
natal mais encantador.

Cabe ressaltar, também, o maior envolvimento das entidades na programação natalina, prova de que a consciência do espírito do Natal deve estar em todos os corações, independentemente da função que se executa na sociedade. Nesse enfoque, outro destaque vai para o Concurso de Presépios, Vitrines e Residências, um incentivo para a comunidade abraçar a idéia proposta pelo Brilha Soledade.
Uma inovação neste natal que dividiu a atenção das crianças com o Papai Noel foram os Brinquedos Vivos, que estiveram acompanhando o bom velhinho nas noites da programação. Entretanto, nada tirou o brilho do Velho Noel quando, crianças com os olhos cheios de espanto e magia, fixaram o olhar para a torre da Igreja Matriz, de onde, mais uma vez Ele chegou, tornando esse momento tradicional para o nosso Natal.

Apesar de alguns obstáculos e do mau tempo que muitas vezes insiste em dificultar nossas ações, o que prevalecer foi a união, a fé e a esperança no ser humano, capazes de fazer a diferença.

Fonte: SMECD

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade