Comdica de Mormaço realiza ato de posse para as Conselheiras Tutelares

Solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação

Por Redação em 10/01/2020

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Comdica de Mormaço realiza ato de posse para as Conselheiras Tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) de Mormaço deu posse as cinco Conselheiras Tutelares do município. A solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira, 10/1, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, marcando oficialmente o início dos trabalhos da gestão 2020/2024.

Líbera Ceccon, presidente do Comdica, afirma que todas tem uma missão importante, que é atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “O Conselho Tutelar, junto com os demais órgãos da rede, tem o dever de oferecer esta proteção. Ressalto ser importante trabalharem unidas e num único objetivo”, salienta.

O prefeito Rodrigo Jacoby Trindade, que prestigiou o ato, parabenizou a todas pela disposição em assumir importante missão. “Soubemos que a tarefa não é fácil, mas o trabalho a ser desenvolvido por vocês é de fundamental importância, uma vez que garante e preserva os direitos das crianças e adolescentes”, completa.

Por fim, Suelen Lucas Morais, presidente do Conselho Tutelar, garante que ela, assim como as demais colegas, estão preparadas para desempenhar a função. “Não soubemos o que nos espera pela frente, mas daremos o máximo para zelar pelo cumprimento dos direitos e realizar um trabalho com muita eficácia”, conclui.

As Conselheiras Tutelares titulares são: Suelen Lucas Morais, Rita Lidiane Delavy Kuhn, Claudia Moraes Sanderson, Lisiane Souza dos Passos e Roberta Telecken dos Santos. Todas passaram por provas de conhecimentos, assim como avaliação psicológica, finalizando com a votação, onde a população fez a escolha.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade