Executivo pede agilidade na instalação da iluminação de LED em Soledade

Até o momento, mais de 900 lâmpadas já foram substituídas e a previsão da empresa é concluir até o mês de abril

Por Redação em 21/01/2020

   

(Foto: Divulgação )
Executivo pede agilidade na instalação da iluminação de LED em Soledade

A população de Soledade já percebe que alguns postes da iluminação pública está com o sistema LED instalado. Nesta segunda-feira, 20/01, a prefeita em exercício, Marilda Borges Corbelini, se reuniu com Davi Lima, supervisor de operações da empresa Quark Engenharia, oportunidade em que solicitou uma prestação de contas do trabalho realizado.

Ao questionar sobre o prazo de término das substituições, Marilda pediu que fosse dada prioridade naquelas ruas com maior número de lâmpadas queimadas, por questão de segurança da população. “Soledade estará entre os poucos municípios do país, com o que tem de melhor em tecnologia para iluminação pública”, garante.

O representante da empresa ponderou sobre as dificuldades enfrentadas para a substituição das luminárias, mas se comprometeu em colocar mais uma equipe de trabalho a partir de quinta-feira (23), com o objetivo de agilizar a substituição das luminárias. “Nossa previsão é que até final de abril todas as ruas da cidade já tenham recebido a nova iluminação”, afirmou.

Até o presente momento já são mais de 900 luminárias LED instaladas em diversos pontos da cidade, sendo que inicialmente o projeto deve contemplar toda a área urbana do Município, onde ocorrerá a troca de 100% das atuais luminárias de sódio (3.257 pontos/lâmpadas), por luminárias de lâmpadas pelo sistema LED.

Marilda observa que não haverá aumento no valor cobrado pela iluminação pública, apesar da substituição de mais de 3 mil lâmpadas. Dentre os benefícios deste projeto, destaca-se a qualidade, o aumento da luminosidade e uniformidade da luz, economia de energia em torno de 50% e redução na manutenção de 80%, em média e, consequentemente, mais segurança.

Através da colocação das lâmpadas LED, a fatura a pagar mensalmente pelo município terá drástica redução. “O valor que vamos economizar na conta de luz será utilizado para o pagamento do investimento feito na modernização da iluminação pública”, finaliza Marilda.

A Quark Engenharia foi vencedora da licitação realizada através do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto da Serra do Botucaraí - COMAJA. A empresa é a responsável pela aquisição e instalação de luminárias LED, com o objetivo da modernização na iluminação pública.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade