Pista de Velocar foi inaugurada em Soledade

Local, que foi viabilizado pela administração municipal, recebeu a 8ª etapa do Circuito Gaúcho de Velocar e Kart Cross.

Por Redação em 30/01/2020

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Pista de Velocar foi inaugurada em Soledade

No último final de semana, 25 e 26/01, os amantes de Velocar de Soledade tiveram um anseio atendido. Isso se deu devido ao 8º Circuito de Velocar e Kart Cross que foi realizado na nova pista, construída próximo ao aeroporto municipal.

O evento teve grande repercussão e segundo o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, o objetivo é valorizar todas as práticas esportivas. “Soledade possui um histórico vencedor no automobilismo e estava no aguardo dessa pista de Velocar há muito tempo”, explicou Cattaneo.

“Sinto-me muito realizado e feliz por ter conseguido viabilizar mais essa conquista para o Município de Soledade. Já que, agora, os pilotos soledadenses que se deslocam para correr em outros lugares, terão a pista para treinar, pois é um turismo esportivo, em que muitas pessoas vêm para cidade acompanhar as corridas. Por isso, é um passo muito importante que Soledade dá, sempre procurando se desenvolver em todas as áreas”, afirmou o prefeito.

O responsável pela equipe 146 Racing de Soledade, Derly Quoos dos Santos, falou que a pista abrangerá diferentes modalidades esportivas. “Pretendemos realizar corridas de moto, arrancadas de carros e corridas de bicicleta. O espaço está disponível para treinos a todos desde que os veículos estejam devidamente equipados para a prática esportiva”, afirmou.

Falando acerca da viabilidade do projeto, o responsável destacou que todos os pilotos da cidade sentem-se realizados. “Sonhamos com essa pista por mais de 15 anos, e graças a uma parceria da equipe 146 Racing eventos com a Administração Municipal conseguimos realizar esse sonho. Por isso, agradecemos a todos os pilotos do Estado que estiveram presentes na inauguração”, reconheceu Quoos.

“Ademais, enaltecemos os patrocinadores, público e principalmente ao prefeito Paulo Cattaneo, secretário da agricultura Juarez Moraes, secretário da saúde Diego Vidaletti, secretário de obras em exercício Ademir e todos os funcionários que, de uma forma ou outra, colaboraram para que o evento se realizasse”, pontuou Derly.

Confira as fotos do evento nos links:
www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=4311
www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=4313

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade