UneSul retoma linha entre Ibirapuitã e Passo Fundo aos domingos

Interrompido há quase quatro anos, serviço volta a operar no dia 9 de janeiro

Por Eder Calegari/Especial em 06/02/2020

   

(Foto: Eder Calegari/Especial)
UneSul retoma linha entre Ibirapuitã e Passo Fundo aos domingos

A UneSul Transportes retoma, neste domingo (9), a linha entre os municípios de Ibirapuitã e Passo Fundo, que estava interrompida desde maio de 2016. A saída de Ibirapuitã será às 18h40min, com chegada prevista em Passo Fundo às 19h40min. O serviço havia sido suspenso, à época, porque a empresa promoveu uma reestruturação de suas linhas junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer/RS).

Desde então, a ligação com Passo Fundo ocorria somente de segundas a sábados. Recentemente, porém, com autorização do Daer, a empresa passou a centralizar o atendimento com o município de Soledade. Desta forma, agora, o veículo que atende Ibirapuitã não sai mais do próprio município em questão e sim de Soledade. “Se houver demanda, existe ainda a possibilidade de novos horários de Soledade entrarem em Ibirapuitã. Entendemos que as alterações foram um ganho para o município”, diz a nota enviada pela UneSul.

A mudança ocorre depois de uma reunião entre empresa, Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Ibirapuitã. “Fomos atrás de uma solução para esta demanda tão importante para os moradores. Vamos lutar para que, como no passado, mais horários sejam ofertados entre o município e Passo Fundo”, destacou o vice-prefeito de Ibirapuitã, José Nicolodi Provenci, que participou do encontro no último dia 30.

Horários

De acordo com a empresa, de segunda a sábado, o ônibus sai de Soledade às 6h40min e chega em Ibirapuitã às 7h20, quando então parte para Passo Fundo. O retorno ocorre às 16h40min, com saída de Passo Fundo e chegada em Ibirapuitã às 17h40min. Aos domingos, o veículo sai de Soledade às 18h, passa em Ibirapuitã às 18h40min e chega em Passo Fundo às 19h40min. Os preços não sofreram reajuste em função da centralização das linhas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade