Cobrança de pedágio inicia neste domingo (09) em Fontoura Xavier e Victor Graeff

Além dessas duas cidades, haverá cobrança em Paverama e Montenegro, na BR-386, e Três Cachoeiras, na BR-101.

Por Redação em 08/02/2020

   

(Foto: Daiane Meazza / ClicNews )
Cobrança de pedágio inicia neste domingo (09) em Fontoura Xavier e Victor Graeff

Usuários que trafegam pela BR-386 na região de Soledade devem ficar atentos ao início da cobrança de pedágio em Fontoura Xavier, no km 262,7, e em Victor Graeff, no km 204,4. Além desses locais haverá ainda cobrança em Paverama, no km 375,8 e Montenegro, no km 426. Também haverá cobrança na BR-101 em Três Cachoeiras, no km 35,2.

A tarifa inicial é de R$ 4,40 para veículos leves, em todos os pedágios, cobrada nos dois sentidos da rodovia. Os valores passam a ser cobrados a partir da meia-noite de sábado (8). A cobrança foi autorizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A concessão é de responsabilidade da CCR ViaSul.

O contrato de concessão não prevê isenção de tarifa, exceto para veículos oficiais, próprios ou contratados de prestadores de serviço, da União, dos estados, dos municípios e do Distrito Federal, seus respectivos órgãos, departamentos, autarquias ou fundações públicas, bem como os veículos de Corpo Diplomático. Além disso, para os comerciais, o eixo suspenso só é isento para veículos vazios.

Todas as cinco novas praças administradas pela CCR ViaSul possuem pistas de passagem automática. A adesão ao sistema de cobrança eletrônica é feita diretamente com as operadoras prestadoras do serviço.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade