Nova Diretoria e Conselho da Coagrisol tomam posse para os próximos 4 anos

Grupo é liderado pelo presidente José Luiz Leite dos Santos e seu vice-presidente, Luis Carlos Machado

Por Redação em 18/02/2020

   

(Foto: Camila Peres / ClicSoledade)
Nova Diretoria e Conselho da Coagrisol tomam posse para os próximos 4 anos

A Diretoria Executiva e membros do Conselho de Administração e Fiscal da Coagrisol tomaram posse durante a Assembleia Geral Ordinária realizada na tarde desta terça-feira, 18/2, no auditório Egydio Pederiva. Liderados por José Luiz Leite dos Santos e Luis Carlos Machado, presidente e vice, respectivamente, os nomes foram aprovados pelos conselheiros.

Conforme o dirigente reeleito, os próximos 4 anos serão de muitos desafios. “Tenho a convicção de que com a união de forças, pensamentos e pessoas, consigamos dar um passo cooperativo muito grande para o desenvolvimento da Coagrisol. A gestão não será feita só por uma pessoa e sim por um conjunto, visando um cooperativismo diferente, com um novo rumo”, garante.

Ao avaliar seus três anos frente a cooperativa, disse estar com a sensação de dever cumprido. “Poder chegar ao final de um mandato e se orgulhar, que entregamos uma cooperativa diferente do que ela estava quando iniciamos. Crescimento da cooperativa e seus indicadores, onde encerramos este ciclo de forma positiva e seguimos firmes para os próximos quatro anos”, pontua.

Lembrou que agora tem ao seu lado um novo companheiro, jovem e com muita experiência. “Com certeza ele tem muito a contribuir conosco, pessoa competente e com disposição para trabalhar pelo crescimento de nossa cooperativa. Também precisaremos de todos os cooperados e comunidade para que possamos fazer cada vez mais”, finaliza.

Luis Carlos Machado, que iniciou sua carreira profissional na cooperativa, retorna a ela agora como vice-presidente. “Com alegria venho lá do Mormaço para assumir este cargo importante, onde depois de uma experiência na área pública, eu venho para contribuir, somar e agregar junto com essa equipe fantástica que eu tenho tido o privilégio de conhecer”, assinala.

Ao projetar sua gestão, disse que neste primeiro momento será de muita conversa. “Vou me inteirar da situação para então poder trazer ideias e contribuir com a cooperativa. É um desafio grande, importante, e que certamente faremos de tudo, trabalhando com muito afinco para conseguir atingi-los”, conclui.

Conheça mais sobre os dois dirigentes:
Presidente: José Luiz Leite dos Santos
É agricultor e associado da Coagrisol desde 1997. Tem formação superior em Administração e pós-graduação em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão de Cooperativas. Exerceu por 26 anos o cargo de gerente da Unidade Missões do Sicredi Botucaraí, em Soledade.

Junto a Coagrisol já exerceu a função de Conselheiro de Administração, na gestão 2011/2014. Assumiu o mandato de vice-presidente gestão 2014/2016 e presidente na gestão 2017/2019.

Vice-presidente: Luís Carlos Machado
Por essência é agricultor. Por formação, é Economista, Advogado, e Técnico em Agropecuária. Na carreira profissional possui passagens pela Coagrisol e pela prefeitura de Mormaço, onde é concursado no cargo de Oficial Administrativo, desde 1994. Também já foi membro Titular do Conselho Fiscal da Sicredi Botucaraí e do Conselho de Administração da Coagrisol.

Foi Secretário Municipal de Administração do Município de Mormaço, na gestão 1993 a 1996; Vice-Prefeito Municipal de Mormaço, na gestão 1997 a 2000 e ainda foi prefeito de Mormaço nas gestões 2009 a 2012 e 2013 a 2016.

Confira neste link a lista completa: conselheiros e direção executiva.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade