Entidades debatem situação e efeitos provocados pela estiagem em Mormaço

Encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19/2, na Câmara de Vereadores, e prefeito deve decretar situação de emergência

Por Redação em 19/02/2020

   

(Foto: Divulgação )
Entidades debatem situação e efeitos provocados pela estiagem em Mormaço

Entidades ligadas ao setor primário de Mormaço se reuniram para debater sobre a estiagem que afeta o município. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19/2, na Câmara de Vereadores, ocasião em que foram quantificados os efeitos que a falta de chuva tem provocado, especialmente na agricultura.

Conforme informações, até o momento estima-se que houve uma perda de 40% da produção da soja e de 80% no milho e pastagens. Outra situação é referente ao abastecimento, onde diversas propriedades rurais já apresentam problemas de falta de água para os animais, assim como reservatórios, açudes e rios com níveis muito baixos.

De acordo com as informações dos técnicos, existe a possibilidade da situação se agravar nos próximos dias. O prefeito de Mormaço, Rodrigo Jacoby Trindade, já está providenciando o decreto de emergência. “Infelizmente a situação vem se agravando dia após dia e nosso município, que é essencialmente agrícola, tem sentido o reflexo disso”, afirma.

Anderson Joanella, gerente regional da Coagrisol, afirma que estão preocupados com a situação. “Permanecemos ao lado do nosso amigo do campo para lhes auxiliar e nos colocamos à disposição para que juntos possamos tomar as melhores decisões e vencer mais essa dificuldade imposta pelo clima em nosso município e região”, pontua.

Também participaram da reunião, os representantes da Secretaria Municipal da Agricultura, Meio Ambiente, Defesa Civil, Conselho Agropecuário, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Associação Comercial, Coagrisol, Sicredi, LC Cereais, Bortolan e demais entidades que representam o setor agropecuário de Mormaço.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade