Grupo de Jovens JUPF doa material escolar a alunos do interior de Soledade

Ao todo, foram contemplados 46 estudantes da Escola São João Batista, localizada na comunidade de São Tomé

Por Redação em 19/02/2020

   

(Foto: Divulgação )
Grupo de Jovens JUPF doa material escolar a alunos do interior de Soledade

Pensando na importância do estudo e do conhecimento para as crianças e adolescentes, o Grupo de Jovens JUPF, de Soledade, desenvolveu o projeto Doe Cores. A iniciativa tinha finalidade de comprar material escolar para os alunos da Escola São João Batista, localizada na comunidade de São Tomé, no interior do município.

De acordo com Nielen Silva Farias, articuladora do grupo, o valor para compra dos materiais veio de três pedágios realizados. “Também contamos com a colaboração do Sicredi, Sicoob, da médica veterinária Laíse Gheller, da Agropecuária Soledade, bem como de mais alguns integrantes do grupo”, informou.

Com a quantia arrecadada foi possível comprar material para os 46 alunos da escola, sendo que a entrega aconteceu na segunda-feira, 17/2, quando retornaram as aulas. Na ocasião, os integrantes do JUPF realizaram brincadeiras, fizeram pinturas nos rostos das crianças e esculturas com balões.

Nielen afirma que a iniciativa foi muito gratificante e renovadora. “O simples fato do grupo dar um pouco de atenção para as crianças lá da comunidade foi o suficiente para levarmos conosco sorrisos lindos e sinceros. Todo o esforço, com certeza, foi recompensado”, finaliza.

Durante a presença dos jovens na escola, também foi realizada uma doação de três cestas básicas para famílias de maior necessidade. Da mesma forma, entregue fraldas, lenços umedecidos e uma banheira para gestante.







   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade