Quase mil litros de óleo de cozinha já foram recolhidos em Soledade

Campanha tem o envolvimento de 10 escolas municipais e estaduais, assim como o engajamento de 17 entidades do município

Por Redação em 21/02/2020

   

(Foto: Divulgação )
Quase mil litros de óleo de cozinha já foram recolhidos em Soledade

Preocupados com o meio ambiente, desde o ano de 2018 o Departamento do Meio Ambiente, em parceria com a ONG Sopro da Vida, desenvolvem o projeto “Soledade Limpa, responsabilidade de todos”. Entre as diversas ações realizadas está o recolhimento de óleo de cozinha, que já alcançou o montante de 980 litros do produto.

Centenas de alunos de 10 escolas municipais e estaduais, além de 17 entidades participam da iniciativa. Nesta segunda-feira, 17/2, foi entregue uma quantia total de 227 litros de óleo. “A entrega dessa remessa garantiu 22 litros de detergentes para as escolas, pois a cada 10 litros de óleo, a empresa repassa um litro de detergente”, informa Caroline Teixeira Leite.

Segundo Caroline, os alunos levam para as escolas o óleo de cozinha já utilizado em suas residências, dentro de uma garrafa pet. O material é colocado em bombonas receptoras, e posteriormente recolhido. Em 12 locais da cidade, foram colocadas bombonas onde é depositado o produto entregue, periodicamente à empresa Ecoóleo de Arroio do Meio.

Ela lembra que as empresas de Soledade que tiverem interesse em participar desse projeto devem entrar em contato com o departamento de Meio Ambiente, pelo telefone (54) 3381-9027. Aquelas que tiverem uma grande quantidade de óleo usado para descartar poderão receber uma bombona de coleta em seu estabelecimento.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade