EMEI Ledina Gradaschi - Missões retomou com suas atividades escolares

Ao todo, o educandário atende 240 crianças de 4 meses a 5 anos, além de outras 76 em escolas conveniadas

Por Redação em 26/02/2020

   

(Foto: ClicSoledade)
EMEI Ledina Gradaschi - Missões retomou com suas atividades escolares

A Escola Municipal de Educação Infantil Ledina Gradaschi – Missões já iniciou suas atividades escolares em 2020. O acolhimento dos alunos aconteceu no dia 17/2, e nestes primeiros dias as ações são mais recreativas e de adaptação, sendo que a partir do mês de março começam com os projetos pedagógicos.

De acordo com a diretora, Jaqueline Teixeira Dias de Castro, atualmente estão matriculadas 240 crianças de 4 meses a 5 anos. “Também temos convênio com as Escolas Polivalente (manhã e tarde), Maurício Cardoso (tarde) e Álvaro Leitão (tarde) na oferta do Pré B, atendendo 76 alunos de 5 a 6 anos”, informa.

Outro dado evidenciado por ela é que a quantidade de professores e funcionários são suficientes para a demanda da escola. “Temos 18 educadores titulares e outros 20 contratados via Ciee, assim como sete funcionários e três no pedagógico. Nossa equipe está preocupada na qualidade, onde trabalhamos na parte educativa, não somente acolher”, enfatiza.

Jaqueline salienta que desde o ano de 2017 é desenvolvido o projeto do Sicredi “A União Faz a Vida”, que leva em consideração o interesse e participação de cada turma. Além deste, também são executados os projetos educativos da escola, que tem por base o Currículo Referência do Território de Soledade, que dá suporte para o desenvolvimento dos planos de ações.

Dentro do calendário de eventos, em março será realizado um almoço em comemoração ao aniversário da escola. “Além deste, temos as atividades já tradicionais, como o Dia das Mães, Festa Junina, Dia dos Pais, Jantar Farroupilha e apresentação de Natal. No dia 3/3 realizaremos a primeira reunião com os pais, onde serão repassadas todas as orientações para o ano”, finaliza.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade